Powered By Blogger

terça-feira, 17 de abril de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - CARIDADE. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)


                               CARIDADE.

            Comentávamos a beneficência, em reunião de companheiros, encarnados e desencarnados, quando alguém considerou que a palavra “caridade”, por excessivamente repetida, talvez estivesse perdendo a significação e a importância.
            Entretanto, aduzimos: “estaria o Sol diminuindo em grandeza, por mostrar-se diariamente, de hemisfério a hemisfério? Que palavra diferente inventaríamos para a luz, unicamente porque seja ela prodígio infinitamente rearticulado para os nossos olhos”?
            Irmãos presentes observaram com gentileza: “não será justo que os amigos a Espiritualidade venha a fixar o valor perene da caridade num livro simples que lhe recebe o nome”? (1)
            Aceitamos a lembrança-convite e, através do tempo, colecionamos, - alguns companheiros e nós, - as páginas que se nos fizeram possíveis em derredor do assunto.

                                                           - 0 –

            E aqui temos o volume planeado pelos dedicados irmãos que no-lo recordaram para marco de respeito e consideração para com a palavra-legenda que nos expressa o amor ao próximo.

                                                           - 0 –
            Caridade!... – Haverá outra expressão mais nobre para designarlaço de íntima união entre nós à frente do Criador?
            Homenageando-a por chama da própria Vida Espiritual, interligando-nos os corações perante Deus, entregamos a ti, leitor amigo, este volume despretensioso, em que reunimos aos companheiros reencarnados para salientar os valores do sentimento que nos irmana, infundindo-nos esperança e coragem, no trabalho da nossa evolução mutua.
                                                           - 0 -
            Que este livro do coração possa induzir-nos à prática do bem e a certeza de que todos necessitamos uns dos outros, nos caminhos para o Mais Alto, são os nossos votos, rogando, de nossa parte, aos mensageiros do Bem Eterno, a todos nos inspirem e abençoe, a fim de que venhamos a reconhecer na Caridade o traço de luz imperecível que todos nos integrará, um dia, com o Próximo e com Deus.

                                                                       EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

            Uberaba. MG, 14 de Junho de 1978.

            Fonte: Livro – CARIDADE – Espíritos Diversos. – Francisco Cândido Xavier. – 2 ª. edição. – Editora: Instituto de Difusão Espírita. – Araras, SP. – abril de 1980.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)
Nota do Médium: A reunião referida nesse prefácio se realizou, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, e Pedro Leopoldo, Minas, em 1956, e a pergunta a que se refere o Autor Espiritual foi articulada pelo nosso companheiro Sr. José Gonçalves Pereira, residente em São Paulo, fundador e supervisor da Casa Transitória de Fabiano, da F.E.E.S.P., na Capital Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário