Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 238. - UMA VIDA COM AMOR XXIX. - MISSÃO CUMPRIDA II. - UBIRATAN MACHADO.

CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

     UMA VIDA COM AMOR XXIX.

              MISSÃO CUMPRIDA II.

                          UBIRATAN MACHADO.

         Solteiro. Chico nada tem de misantropo. Ou de misógino. Apenas sua missão é mais alta. Puro sacerdócio. Como tal, indispensável por de lado outras preocupações. Conta-se qe, certa vez, um grpo de senhoras de Uberaba sugeriu-lhe casar-se, Chico preocupou-se muito. Afinal, um amigo aconselhou: “Compreenda a lição do perfume em seu vidro. Enquanto está ali, beneficia apenas o vaso que o prende. Fora dali, perfuma e agrada a todos”.
         Chico ouviu, meditou e hoje está convencido de que Deus e os seus orientadores espirituais privaram-no do amor físico para que ele se dedique ao amor para todos. A família é exclusivista. A um réporter que insistiu neste ponto, Chico respondeu, sem mágoa e com bastante humor:
         “Se eu estivesse insistido nesse problema, talvez tivesse me definido. Com a morte de minha madrasta, no entanto, fiquei tomando conta dos seis filhos dela... Por outro lado, a mediunidade começou a se manifestar muito cedo. Ao todo, éramos 14 pessoas, que eu devia amparar. Então por muito qe o sexo me requisitou, não pde decidir. Resisti aos impulsos, mas não foi fácil. Outro dia, a grande poetisa goiana Cora Coralina dizia a um réporter que os velhos, mesmo os velhos, têm direito aos sonhos eróticos. Sonhos maravilhosos...”
         Chico não namorou e nem casou. Mas adotou uma imensa família em todo o país. Como todo homem solteiro, porém, já foi vítima das mais torpes calúnias a respeito de sua conduta sexual. Além da condição de celibatário, contribuem para isso seu modo de falar e a maneira delicada, quase feminina, de seus gestos.
         A propósito, contam que há pouco tempo uma moço, impressionada, olhava-o. Ainda não haviam trocado qualquer palavra quando, de repente, Chico surpreende-a, ao se dirigir a ela, de maneira cortês, mais incisiva.
         “O que você está pensando de mim não procede. Nunca tive relações sexuais, muito menos com homem.”

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário