Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de abril de 2018

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 239. - UMA VIDA COM AMOR XXIX. - MISSÃO CUMPRIDA III. - UBIRATAN MACHADO.


 CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

       UMA VIDA COM AMOR XXIX.

             MISSÃO CUMPRIDA III.

                                                UBIRATAN MACHADO.

         Um outro fato que deu motivo a muito comentário é a peruca de Chico. Há várias versões a respeito. O que existe de certo é que, até certa época, usava boina. Os crentes, porém, no excesso do entusiasmo, passaram a lhe roubar as boinas, com a mesma habilidade com que rasgam, por exemplo, a roupa de um cantor. Apenas, aqui, entrava principalmente a credulidade. Pensavam que a boina podia fazer milagres, curar doenças, salvar da crise econômica, etc.
         Seja como for, dizem alguns que a peruca lhe foi aconselhada por Emmanuel. O médium, careca, estava muito feio. E, podendo-se evitar, não se deve mostrar aos outros uma aparência desagradável. Essa versão, porém, parece apenas folclórica. Pois o próprio Chico conto a um repórter uma história bem mais natural.
         “há alguns anos, tive uma sinusite. Essa moléstia começou a me criar problemas no olho doente. Trabalho todos os dias até a madrugada. Noites frias, as vezes, saio com chuva. No meu caso,  a calvície é uma enfermidade que está catalogada em qualquer dicionário. Chama-se alopesia.”

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário