Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2018

- EVANGELHO NO LAR. PRINCIPAIS ASPECTOS DOS LAÇOS DE FAMÍLIA - MEIMEI. ( MILTES CARVALHO BONNA.)

               EVANGELHO NO LAR.

PRINCIPAIS ASPECTOS DOS LAÇOS DE FAMÍLIA

                PARA CRIANÇAS DE 8 A 80 ANOS.

Do Espírito Meimei. - Psicografado pela médium Miltes Carvalho Bonna.

            “Com a pluralidade das existências, (...) existe a certeza de que as relações entre aqueles que se amaram não se interrompem (...)” (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. 4, Item n º. 23)

            Analisemos agora os laços de família dentro de quatro aspectos:
            Do materialismo: - o nada, depois da morte do corpo físico. Como poderão os laços de amor, carinho e amizade terminar com a morte? Por que então tanta luta na Terra: estudar, formar família e, depois, tudo acabar na laje fria do cemitério?

            Do panteísmo: - absorção no todo universal. Seria possível aceitar que aqueles a quem tanto amamos passem, após a morte, a integrar o todo universal, ou a atmosfera confundindo-se no espaço com elementos químicos, perdendo a sua individualidade?

            Da igreja – conservação da individualidade com fixação definitiva após a morte – inferno ou paraíso – de acordo com as ações praticadas.
            Será que uma mãezinha poderá aceitar a sua estada no Céu se o seu coração ainda estiver ligado ao filho ingrato que sofre sobre as trevas? E a justiça de Deus? Será o Seu castigo de forma severa, sem dar chances para o reerguimento? Lembramos as palavras de Jesus: “assim também não é vontade de nosso Pai, que está nos Céus, que um destes pequeninos se perca”. (Mateus, 18:14.) E do rebanho de Jesus fazem parte todos os espíritos do planeta Terra. 

            Do Espiritismo: - conservação da individualidade, com o progresso infinito.
            Nos quatro aspectos analisados, é esse, o da doutrina espírita, que mais fortalece os laços de família.
            Enche de esperança o coração que ama. A certeza da imortalidade do espírito – centelha divina – que, mesmo morto o corpo, continua ligado àqueles que lhe querem bem.
            Compreendemos, assim, que não há perigo de perdermos encarnações sucessivas, os liames de carinho e amizade dos espíritos afins.
            Com a pluralidade das existências, o grupo familiar retorna ligado entre si de diversas maneiras, sempre obedecendo aos laços de amizade que necessitam ser trabalhados para a libertação da inferioridade de cada um.
            Muitas vezes, o egoísmo que cega faz imaginar que o amor não possa ser expandido para uma parentela maior. Mas não se preocupem: não há perigo de se encontrar no plano espiritual, por exemplo, dez mães, ou dez esposas, disputando a posse dos filhos ou dos maridos. Existe um encadeamento perfeito no planejamento divino. O próprio indivíduo, ao defrontar com a maravilha da justiça de Deus, consegue analisar a perfeição do seu amor na organização da família. 

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário