Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2018

- MENSAGEM PARA O DIA 23 DE ABRIL.


Mensagens do Mês de Abril Dia: 23

“Cada dia é novo ensejo para adquirirmos enfermidades ou curar nossos males”.

 André Luiz.

Teu Serviço

Emmanuel

Não te afirmes sem o chamado divino para colaborar na Seara do Bem, porquanto o Senhor espera em ti uma bênção a mais na construção do Reino de Deus.
"Como me certificarei de que isso ocorre?" - é provável perguntes.
Detém-te, todavia, na acústica da aluna, onde se te sensibiliza o espírito ante as dores alheias.
O Céu te alcança, através da luz com que te clareia o caminho.
O Senhor te fala pelo amor com que se te enternece o coração,
Dirás talvez que existem milhares de encargos iguais uns aos outros e que os dias são semelhantes entre si. Entretanto, se analisares os valores do trabalho e as surpresas do tempo, para logo descobrires que, com as oportunidades originais de cada dia, tens serviço sob tua responsabilidade pessoal que os teus amigos, por mais íntimos e afins, não conseguiriam realizar.
Observa cada acontecimento que te envolve e cada irmão que te cruza o caminho e verificarás em que lado da questão e em que problema do próximo espera o Senhor venhas a funcionar por peça de luz e consolação, paz e vida.
Onde estejas, serás o ouvido que escuta, filtrando os materiais do cotidiano para encontrar o bem, de modo a endereçá-lo, impoluto, para diante; o apoio dos olhos que enxergam para ajudar e edificar; a palavra que balsamiza e enobrece ; e o socorro das mãos que operam em louvor da fraternidade e do benefício.
É possível que o Senhor te aguarde o concurso ainda hoje para erguer alto pilar, nas realizações da beneficência, ou a fim de assumires, por Ele, compromisso importante no auxílio à comunidade; talvez, porém, tão-só te peça, ainda agora, para ouvir o companheiro que a provação desconsola, restaurando-lhe as forças, ou para sorrir na direção de alguém que te roga apenas um gesto silencioso de simpatia para desvencilhar-se do erro.
Ergue-te cada manhã para servir e deixa que teu coração compreenda e ampare, reconforte e auxilie... Perceberás, desse modo, que o Senhor te chamou como és, com o que tens, onde te encontras e como te encontras para seres uma bênção entre Ele e os outros - traço de união entre a Terra e os Céus.

            Fonte: Livro: “CORREIO FRATERNO” – Autores Diversos – 2 ª. edição. – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Fevereiro 1978.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário