Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2015

- PRECES ESPIRITAS. -PRECE II. - MÍNIMUS. (WANTUIL DE FREITAS.)


                                            PRECE – II.
                                           
                                                                Mínimus (A. Wantuil de Freitas)

                        Minha vida, Senhor, é toda sofrimento
                        Desde quando te vi, no Cedron da Judéia.
                        Muitas vidas já tive aqui na Terra, um cento
                        Talvez, e longe estou da verdadeira aléia.

                        Cada Vez que aqui volto, eu trago um desejo só:
                        Transformar o meu “ego” e seguir-te as pegadas.
                        E ao voltar para o Espaço, eu tristemente vejo
                        Tantas leis, meu Jesus, que deixei desprezadas.

                        E se não fora a luz, que me vai melhorando,
                        Essa dor que aconselha, e me fala, e me inspira,
                        Certamente outro crime, e talvez mais nefando,

                        Retardasse o teu Malco e lhe partisse a lira,
                        Onde canto essa dor que me vem ajudando
                        A seguir para a frente, a te ter como mira!

                        (Extraído do livro ”Os Milagres de Jesus”, pág. 6, 2 ª. FEB. 1952.)

             Fonte: “O REFORMADOR” – No. 1745. – Agosto de 1974. –edição FEB. – Rio de Janeiro, RJ.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário