Powered By Blogger

domingo, 31 de maio de 2015

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 136. - EDUCAÇÃO E TELEVISÃO. - EDUCAÇÃO NO LAR A GRANDE DEFESA. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

                EDUCAÇÃO E TELEVISÃO.

 EDUCAÇÃO NO LAR A GRANDE DEFESA.

            Esclarece-nos Emmanuel que “a melhor escola, ainda é o lar, onde criatura deve receber as bases do sentimento do caráter.
            A tarefa do conduzir os filhos ao caminho do bem e da virtude compete aos pais que precisam utilizar os recurso do diálogo evangelizado, da palavra instrutiva, da observação minuciosa, do exemplo nobre, das atitudes dignas nas mais variadas situações no lar.
            O psicanalista Bruno Berelheim observa: “Televisão não faz mal nenhum, desde que pais e filhos discutam alguns  minutos sobre o conteúdo dos programas”.
            Não podemos isolar nossos filhos do contato com as coisas do mundo moderno. O importante não é fugir delas, mas sim prepará-los (os filhos) para a convivência com o mundo exterior e com o próprio mundo íntimo, que hoje se apresenta como um “caldeirão fervente” cujos ingredientes são as emoções, sentimentos e pensamentos trabalhados desde muito cedo com grande intensidade.
            E, sem dúvida, o melhor local de preparação de nossos filhos é o Lar, que no dizer de nosso companheiro Walter Barcelos, “é o mais importante instituto de educação que temos na Terra”.

                        Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.



                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário