Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de maio de 2015

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 138. - LUTA MATERIAL. - CEZAR CARNEIRO DE CEZAR.

              LUTA MATERIAL.

            Numa calorosa tarde de quarta feira, em meu serviço, fui tomado por uma certa melancolia e, um tanto angustiado, raciocinava: “Como é dura a luta na vida física! Tanto trabalho, às vezes bem grosseiro, pela simples manutenção, aqui, na Terra! É... Bem pouca coisa se aproveita para o espírito imortal... Como é difícil conciliar a vida material com as coisas úteis à nossa alma!...”
            E deprimido, monologava: “Quantas conversas sem proveito! Tão carentes de interesses eternos!...
            Nesse estado de espírito, levantei-me de minha banca de ourives e resolvi sair à rua, desejoso de ligeiro descanso mental.
            Entrando num bar da cidade para um cafezinho, lá deparei com o Chico, tomando chá quente.
            Logo às primeiras palavras de reencontro, desabafei:
            - Chico, como é difícil conciliar a vida material com as coisas do espírito! Não é?
            E entre uma golada e outra do seu chá, respondeu-me:
            - Emmanuel diz que na vida é assim mesmo: para extrairmos as boas coisas, precisamos lidar com sessenta por cento de cascalho. É preciso ter muita paciência, saber ouvir mesmo as conversas julgadas sem proveito, às vezes até longas, realizando nosso serviço com alegria.
            Como nosso encontro fora rápido, surpreendido, notei-me renovado, ao voltar à oficina para lidar com as “coisas de César”...

Fonte: Livro “ENCONTROS COM CHICO XAVIER” - autor CESAR CARNEIRO DE SOUZA - 1a. Edição. - UBERABA, MG. - 1986.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário