Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de março de 2014

- PROBLEMAS DE DROGAS? - / - N º. 106. - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - A IMPORTÂNCIA DA PRECE SEGUNDO O ESPIRITISMO. - GRUPO APOIO FRATERNO.

                                  APOIO FRATERNO.

                      Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

            A IMPORTÂNCIA DA PRECE SEGUNDO O ESPIRITISMO.
           
            A prece tem real importância em nossas vidas. O Evangelho segundo o espiritismo, contém, em seu capítulo XXVIII, uma coletânea de preces espíritas.

            “A coletânea de preces, que este capítulo encerra, representa uma escolha feita entre muitas que os Espíritos ditaram em várias circunstâncias. Eles, sem dúvida, podem ter ditado outras e em termos diversos, apropriadas a certas idéias ou a casos especiais; mas, pouco importa a forma, se o pensamento é essencialmente o mesmo. O objetivo da prece consiste em elevar nossa alma a Deus; a diversidade das fórmulas nenhuma diferença deve criar entre os que nele crêem, nem, ainda menos, entre os adeptos do Espiritismo, porquanto Deus as aceita todas quando sinceras.
           
            Não há, pois, considerar esta coletânea com um formulário absoluto e único, mas, apenas, uma variedade no conjunto das instruções que os Espíritos ministram. E uma aplicação dos princípios da moral evangélica desenvolvidos neste livro, um complemento aos ditados deles, relativo aos deveres para com Deus e o próximo, complemento em que são lembrados todos os princípios da Doutrina”.

            ( O Evangelho Segundo Espiritismo, capítulo XXVIII, item 1)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.


                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário