Powered By Blogger

terça-feira, 11 de março de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - FIDELIDADE.- N º. 141. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)

                                          FIDELIDADE.

            “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito”. - Jesus.

                        O termo fidelidade nos reporta imediatamente a união matrimonial de uma vida em comum entre um homem e uma mulher, formando um casal. Porém, muitas vezes essa representação é pró-forma devido aos vínculos sociais, para não denegrir a imagem pessoal de um ou de outro e ou de ambos.
                   Mas, o termo aqui exposto aos nossos conhecimentos se reporta a sermos fies a todos e em tudo que se relaciona ao bem viver em comunidade.
                   A primeira fidelidade que devemos considerar é para conosco mesmo através de mantermos os princípios recebidos no berço materno em que nos ensinaram exemplos de caráter, de dignidade pessoal, respeitando a todos os nossos semelhantes.
                   A fidelidade ao Amor familiar recebido até o dia em que a idade cronológica nos incentivou a construir um mundo novo para nós ao lado de alguém vem do exemplo dos nossos pais..
                   A fidelidade àqueles seres que convivem conosco em família, dispensando afeto, carinho, companheirismo e trabalhando ao nosso lado para alcançarmos os nossos objetivos através das metas planejadas para as nossas vidas é muito importante. Tendo eles diante dos homens o mesmo valor de igualdade que nós próprios, e com isso diante de Deus, maiores serão as nossas responsabilidades, pois, antes de tudo somos irmãos.
                   A fidelidade a vida recebida para uma nova experiência de provas na Terra é formidável. Bem dita essa oportunidade angariada pelo fruto de dois seres que independentes de fatos e acontecimentos nos deram a oportunidade de retornarmos ao Planeta para cumprirmos com o programa estipulado anteriormente antes de reencarnarmos.
                   A fidelidade a Natureza com respeito às leis naturais e seus efeitos nos favorecem ao bem viver, pois, tudo o que infringirmos delas que venham desastrosamente afetar o equilíbrio do Planeta, causará prejuízos no habitat em que vivemos. Desse modo, seremos responsabilizados e os débitos adquiridos por nossas atitudes erradas serão cobradas em igual grau de valor e sofreremos o mesmo período de tempo da duração da infração que causamos a desvalorização da qualidade de vida planetária.
                   A fidelidade à Paz, a verdadeira Paz apregoada pelo Filho de Deus, não a Paz apregoada pelos homens que em muitas das ocasiões somos os instrumentos perturbadores dela, em qualquer ordem e nas mais variadas formas.
                   A fidelidade a felicidade dos seres que vivem ao nosso lado, familiares ou não, será conquistada esquecendo o nosso egoísmo, o nosso orgulho e a nossa vaidade, colocando-nos como simples servos fazendo-os felizes sem querermos nada em troca.
                   A fidelidade a fraternidade entre os homens e aos povos sem qualquer objetivo pessoal, em total anonimato, para que ninguém saiba quem somos de onde viemos, apenas ofertando o que se faz necessário para suprir as suas necessidades pessoais, e, que as nossas atitudes não se tornem brasas a queimar as mãos de quem recebe as nossas doações.
                   A fidelidade ao Amor interpessoal que nos fortalece interiormente a cada um de nós, faz-nos seres mais sensíveis para com as dores dos outros, com os sentimentos infelizes responsáveis pelos sofrimentos alheios. Quando somos fieis no Amor, engrandecemos o nosso ser, e nos tornamos cada vez melhores, mais resignados aceitando as atitudes e os sentimentos enfermos dos demais convivas.
                   Praticando a fidelidade com justiça, amor e caridade aos homens, nos tornamos a cada dia mais fiel a Deus.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, em 30 de agosto de 2004, às 08,20 horas pelo Médium, Dr. Carlos).

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário