Powered By Blogger

domingo, 9 de março de 2014

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. - N º. 73. - 61 º. Parte. - SILVIO BRITO SOARES.

 VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES.

            61 º. Parte. - “O SR. LEITE BORGES (pela ordem) acha que as palavras proferidas pelo Sr. Honório Gurgel acabam de expremir o sentimento de todo o conselho.
            De pleno acordo com a proposta se S. Ex.ª, o orador pede, entretanto, licença para fazer-lhe um acréscimo, que é objeto de um requerimento e que se refere à nomeação de uma comissão que represente o Conselho Municipal na missa de sétimo dia que se vai realizar pelo Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, e leve à digna viva de tão benemérito cidadão, de par com as condolências do Conselho, a homenagem aos grandes serviços do ilustre morto.
            “Vem á Mesa e é lido o seguinte:

                                               REQUERIMENTO
           
            “Considerando que os serviços prestados pelo honrado cidadão Dr. Bezerra de Menezes à Municipalidade são inolvidáveis;
            “Considerando que a Municipalidade, durante 20 anos, tudo lucrou com a sua honesta e digna administração;
            “Considerando que o ilustre cidadão Dr. Bezerra de Menezes muito contribuiu para o desenvolvimento da instrução do povo e outros ramos da atividade humana;
            “Considerando que o Conselho Municipal, prestando o seu preito reverente àquele que soube viver honrando a nossa Pátria e elevando muito bem alto a administração municipal, não faz mais do que um ato de justiça à sua memória querida;
            “Requeremos:
            “1 º, inserção de um voto de profundo pesar na ata dos trabalhos do Conselho, pela de tão eminente cidadão;

            “2 º, nomeação de uma comissão para representar o Conselho nos sufrágios que se celebrarem por sua alma, bem como dar pêsames à sua desolada família;

            “3 º, que se levante a sessão.
            “Sala das sessões, 16 de abril de 1900. – Leite Borges. – Smith de Vasconcelos. – Leôncio de Albuquerque. – Pedro Reis. – Rodrigues Alves. – C. Magalhães. – Ataliba Reis.
            “Consultado o Conselho, são unanimemente aprovados os dois requerimentos.
            “O SR. PRESIDENTE: - De acordo com o vencido, nomeio, para a Comissão que tem de assistir à missa do sétimo dia e dar pêsames à família do ilustre morto, os Srs. Honório Gurgel, Leite Borges, e Leôncio de Albuquerque”.
            “A seguir, o Presidente lê a ordem do dia designada para a sessão próxima, e, em homenagem ao Dr. Bezerra, levanta a reunião.”

                                                           *
            Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES”  - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário