Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

- MENSAGEM PARA OS JOVENS. - Nº. 50. - FILHOS ADOLESCENTES - ATITUDES INCOERENTES DOS PAIS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


                                          FILHOS ADOLECENTES.

                        ATITUDES INCOERENTES DOS PAIS.

            Os pai que não aproveitarem ainda os primeiros dias da infância psrs educar os filhos, aperfeiçoando-lhes o sentimento e o caráter, não terão base para lidarem com os adolescentes em seu lar, pois o trabalho educativo deve iniciar-se junto com a chegada dos filhos ao ninho doméstico.
            Faz-se mister vigilância sobre as tendências de nossos filhos e também sobre nossas atitudes para com eles, a fim de evitar que, em vez de fertilizar as boas sementes, estejamos adubando a erva daninha em seu coração.
            Há uma famosa lista preparada pelo Departamento de Huston, Texas, EUA, que intitula “10 maneiras de se formar um delinquente”, a qual nada mais é do que a mostra de como o relaxamento dos pais levará os filhos a um estado de despreparo moral ante a vida. As dez regrinhas se baseiam nas atitudes de pais que não ensinam seus filhos a assumirem responsabilidades, receberem negativas, valorizarem o trabalho e os estudos, verem os outros com olhos fraternais e terem alguma orientação religiosa.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JoAmar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário