Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 14 DE SETEMBRO.


Mensagens do Mês de Setembro Dia 14.

“Ociosidade: Desculpa-se, em nome da exaustão das energias, que deseja recobrar.”

 JOANNA DE ÂNGELIS.

                                                CARTAS ESPIRITUAIS.

                        “E, quando esta epistola tiver sido lida entre vós, farei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio da Laodicéia lede-a vós também.” – Paulo. (COLOSSENSES, 4:16.)

            O correio do céu nunca se interrompeu.
            Desde que a inteligência humana se colocou em condições de receber a vibração dos planos mais altos, não cessou o Pai de enviar-lhe apelos, através de todos os recursos.
            Em razão disso, a inspiração edificante nunca faltou às criaturas. E, na atualidade, com a intensificação do intercâmbio entre os círculos visíveis e invisíveis, à face do Espiritismo evangélico que restaura no mundo o Cristianismo, na sua pureza essencial, as cartas espirituais são mais diretas, mais tangíveis.
            Grande parte dos estudantes, contudo, seguindo a velha corrente do indiferentismo, em recuperando essa ou aquela página edificadora, procura avidamente os nomes daqueles a quem são dirigidas.
            Se há conselhos sábios, devem ser para os outros; se surgem advertências amigas ou severos apelos, devem ser igualmente para os outros. E compacta assembleia de companheiros demonstra singular ansiedade para receber mensagens particularistas, com apontamentos individuais. Para prevenir tais extremos, recomendava Paulo que as epístolas dedicadas a determinada igreja fossem lidas e comentadas em diferentes santuários para a necessária fusão e dilatação dos conhecimentos elevados.
            As cartas espirituais de hojem devem observar idêntico processo. Somos compelidos a reconhecer que todos somos, individualmente, portadores de um templo interno. Saibamos extinguir as solicitações egoísticas e busquemos em cada mensagem do Plano superior a consolação, o remédio, o conselho ou a advertência de que carecemos.
            Quando soubermos compreender as pequeninas experiências de cada dia com a luz do Evangelho, concluiremos que todas as epistolas do bem procedem de Deus para a comunidade geral de seus filhos.
           
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário