Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 17 DE SETEMBRO.


            
Mensagens do Mês de Setembro Dia 17

“Entretanto, ponderemos: Se estivéssemos tão intimamente unidos ao poder do bem, que não considerássemos, de modo algum, a existência do mal, ainda mesmo quando o mal nos fustigue...”

                        ALBINO TEIXEIRA.


                                                        QUEM SEGUE.

                        “E outra vez lhes falou Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andarás em trevas, mas terá a luz da vida”. – (JOÃO, 8:12.)

              Há crentes que se não esquivam às imposições do culto exterior.
              Reclamam a genuflexão e o público trovejante, de momento a momento.
            Preferem outros o comentário leviano, acerca das atividades gerais da fé religiosa, confiando-se a querelas inúteis ou barateando os recursos divinos.
            A multidão dos seguidores, desse tipo, costuma declarar que as atitudes externas e as discussões doentias representam para ela sacrossanto dever; contudo, tão logo surgem inesperados golpes do sofrimento ou da experiência vulgar; precipita-se em sombrio desespero, recolhendo-se em abismos sem esperança.
            Nessas horas cinzentas, os aprendizes sentam-se abandonado e oprimidos, mostrando a insuficiência interna. Muitos se fazem relaxados nas obrigações, afirmando-se desprotegidos de Jesus ou esquecidos do céu.
            Isso ocorre, porém, porque não ouviram a revelação divina, qual se faz necessário.
            O Mestre não prometeu claridade à senda dos que apenas falam e creem. Assinou, no entanto, real compromisso de assistência continua aos discípulos que o seguem. Nesse passo, é importante considerar que Jesus não se reporta a lâmpadas de natureza física, cujas irradiações ferem os olhos orgânicos. Assegurou a doação de luz da vida. Quem efetivamente se dispõem a acompanhá-lo, não encontrará tempo a gastar com exames particularizados de nuvens negras e espessas, porque sentirá a claridade eterna, dentro de si mesmo.
            Quando fizeres, pois, o costumeiro balanço de tua fé, repara, com honestidade imparcial, se estás falando apenas do Cristo ou se procuras seguir-lhes os passos, no caminho comum. 
                                
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário