Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 49. CAPÍTULO II. - O SEXO NA VIDA UNIVERSAL. - ESPIRITISMO E A IGNORÂNCIA SEXUAL.- WALTER BARCELOS.



                                               SEXO E EVOLUÇÃO.

                                                                    2

                                   O SEXO NA VIDA UNIVERSAL.

             “O sexo, portanto, como qualidade positiva ou passiva dos princípios e dos seres, é manifestação cósmica em todos os círculos evolutivos”.

                                                           - André Luiz (Missionários da Luz.)

                    2.1 – Espiritismo e a ignorância sexual.

            O Espiritismo veio na época predita por Jesus, a fim de recordar e reavivar todos o seus ensinamentos, que foram esquecidos, e esclarecer muitos outros pontos importantíssimos no campo do conhecimento espiritual, que a humanidade tinha condições de receber.
            Dentre os vários assuntos esclarecidos pela nova doutrina, temos o tema sexo, sobre o qual os espíritos nos oferecem um riquíssimo material para estudos dissipando dúvidas, incertezas e preconceitos, clareando os caminhos ainda sombrios da afetividade humana.
            Diante do que o Espiritismo nos oferece na atualidade, no campo do esclarecimento sexual, a visão das criaturas humanas sobre a missão sagrada do sexo ainda é muito limitada e obscura, reinando profunda ignorância. Para a maioria dos homens, o conhecimento sobre sexo está restrito às suas manifestações primárias, onde surgem o desequilíbrio, a viciação e devassidão moral.

            É o que nos fala André Luiz:

            “Não podemos, dessa forma, limitar às loucuras humanas a função do sexo, pois seríamos tão insensatos quanto alguém que pretendesse estudar o sol apenas por uma réstia de luz filtrada pela fenda de um telhado”. (Ação e Reação).

            Na quase totalidade, conhecemos atualmente o sexo, tal como alguém que se gabasse de conhecer uma imensa floresta, por ter analisado tão somente tão-somente algumas humildes ervas encontradas em seus primeiros passos na mata virgem. Não devemos restringir as funções sagradas do sexo às manifestações biofisiológicas e aos desequilíbrios comuns da afetividade humana.
            Para estudar e compreender sexo com a Doutrina Espírita.é necessário deslocamos nossa visão do campo estritamente fisiológico e projetá-la no campo ilimitado do Espírito imortal.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário