Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

- A ARTE DE VIVER COM... - A FONTE DA SABEDORIA. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos)


                                               A FONTE DA SABEDORIA

            “Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede; porque a água que Eu lhe der será nele numa fonte a jorrar para vida eterna”. Jesus (João, 4:14).

            Hoje em dia a vida no Planeta apresenta um desequilíbrio generalizado, propaga-se o ódio em nome Deus para realizarem guerras, infanticídios, divulgam diversas causas para promover a liberação do aborto, se produzem milhões de toneladas de alimentos e, grande parte da população planetária passa fome, as maiorias esmagam as minorias de um mesmo país ou região geográfica, através da força brutal e desumana das armas.
            De outro lado os mesmos legisladores discutem novas leis para combater a criminalidade, mas, antes promovem o crime legal, depois querem exigir respeitos às leis por eles promulgadas encarcerando vítimas deles próprios.
            A cada dia aparecem novos agrupamentos de pessoas para falar de Deus, e ouvir que alguém lhe fale d’Ele. Muitos se mantêm ligados a tradições religiosas, outros prescrevem e praticam fundamentos que os tornam fanáticos.
            Oh, Deus, como somos irresponsáveis, Vós enviaste o seu filho muito amado, que não se cansou de falar: “amai-vos”, demonstrou o seu amor até na hora derradeira de voltar a Ti Senhor rogando o perdão, por nós.
            Na época de Moisés, os que seguiam o caminho da Terra prometida, juntaram suas posses de ouro e pedras preciosas para fundir a imagem de um ídolo para adorar. Hoje o ídolo é o mesmo com nomes diferentes, ambição excessiva, vícios de toda ordem que já existiam e nesta época multiplicam-se milhares de vezes. O ódio que estimula os duelos mentais para destruir a qualquer custo o seu oponente independente de que ele respeite ou não os códigos de ética-moral para viver em sociedade.
Os costumes mudaram, não pela a evolução natural da vida, mas, muitas vezes por estímulos de mentes doentias, enfermas de sentimentos altruístas e nobres, estimulando jovens em formação do caráter ainda despreparados para assumir responsabilidades a praticarem, artes criadas pelo homem somadas à evolução tecnológica infiltram-se nos lares transformando-os em verdadeiros desastre sociais, há credos estimulando as posses matérias, esquecendo de desenvolver-se no homem a importância do ser.
Eis, que a mais de dois mil anos, chegou o Seu Filho muito amado Jesus Cristo, e, trouxe-nos a fonte eterna da vida que a princípio ditou por parábolas, as quais, naquela época não tinham condição de entender. Hoje através do Espiritismo, pelos ensinamentos do “ESPIRITO DE VERDADE”, ela continua a jorrar para nos dessedentar a sede de justiça, de amor e de caridade.
Quando ingerimos os seus ensinamentos, praticando-os para a melhora de nossa vida, sem qualquer prejuízo a outros, evoluímos.
            Não penseis que por estarmos na espiritualidade a nos comunicar convosco, que nada mais temos para prendê-la e evoluir. Puro engano, muitos de nós, teremos que aprender e praticar e, quem sabe muitas serão as missões que deveremos cumprir neste Planeta ou em outro qualquer a que formos designados para chegarmos à redenção.
            A fonte Divina está por todo Universo, este momento é apenas um momento especial que algum Espírito Superior intercedeu por nós, junto a Deus e ao Cristo, para que pudéssemos trabalhar em prol da nossa evolução, auxiliando-os na vossa caminhada terrena.
            Irmãos e amigos abasteçam o seu coração, purifique o seu espírito nesta Fonte de Luz, que é o Evangelho, estudai, prestai muita atenção e praticai para e pelo próximo à verdadeira “Caridade” ensinada pelo Mestre, que nos disse: “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”.

            Orai por vós e pela humanidade agonizante.

            Assim Seja.

            Amor com Luz, Fé com Harmonia, para TODOS.

                                                                                              Dr. Humberto.

         (Mensagem recebida em Piracicaba, em 11, setembro de 2012, às 18,42 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),

Nenhum comentário:

Postar um comentário