Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

- VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES. Nº. 15. - 3ª. PARTE. - SILVIO BRITO SOARES.


                                                          VIDA E OBRA.   3º Parte.

            (...) Fatos semelhantes existem relatados nas obras espíritas. Em a Revue Spirite, fevereiro de 1859, Allan Kardec publicou um artigo intitulado “Os Agêneres”, no qual nos conta o caso da materialização de um espírito nestes termos:
            - ”Uma pobre mulher encontrava-se na igreja de Saint-Roch e orava, pedindo auxílio de deus para a sua miséria." Ao sair da igreja, na rua Saint-Honoré, encontrou ela um senhor que lhe dirigiu a palavras, dizendo-lhe:
            - Boa mulher, gostaria você de encontrar trabalho?
            - Ah! Meu bom senhor, disse ela, estou rogando a Deus que mo faça encontrar, porque sou muito infeliz.
            - Pois bem! Vá à rua tal, número tanto; você pedirá a Mme. F... ela lho dará.
            Dito isso prosseguiu ele seu caminho. A pobre partiu logo para o local indicado.
            - Com efeito, eu tenho que mandar fazer um trabalho, - disse a Sra. Em questão – porém, como foi você que me veio procurar?.
            - Vendo então um retrato pendente da parede a pobre respondeu:
- Minha senhora, quem me mandou aqui foi aquele senhor.
            - Aquele senhor! – exclamou a senhora com espanto – mas isso não é possível; este retrato é de meu filho, morto há três anos.
            - "Não sei como se deu isso, mas asseguro-vos que foi aquele senhor que encontrei, quando eu saia da igreja, onde fui rogar a Deus que me ajudasse; ele me falou e foi realmente ele quem mandou aqui”.
            Na bíblia, entre muitos casos de agêneres, existe um que é clássico, o do anjo Tobias.

            Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES”  - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário