Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 20 DE MAIO.


           Mensagens do Mês de Maio Dia: 20

“A consciência é a mais fiel das confidentes. Tudo ouve, nada esquece e está sempre a nos lembrar o que é impossível esconder-lhe.”

                                        SILVINO OLAVO.


                                 VÉUS.

                “Mas quando se convertem ao Senhor, então o véu se tirará”. - Paulo. (II Coríntios, 3:16.)

                Não é fácil rasgar os véus que ensombram a mente humana.
                Quem apenas analisa, pode ser defrontado por dificuldades inúmeras, demorando-se muito tempo nas interpretações alheias.
                Quem somente se convence, pode tender ao dogmatismo feroz.
                Muitos cientistas e filósofos, escritores e pregadores assemelham-se aos pássaros de bela plumagem, condenados a baixo vôo em cipoais extensos. Vigorosas inteligências, temporariamente frustradas por véus espessos, estão sempre ameaçadas de surpresas dolorosas, por não se afeiçoarem, realmente, às verdades que elas mesmas admitem e ensinam.
                Exportadores de teorias, olvidam os tesouros da prática e daí as dúvidas e negações que, por vezes, lhes assaltam o entendimento. Esperam o bem que ainda não semearam e exigem patrimônios que não construíram, por descuidados de si próprios.
                  Conseguem teorizar valorosamente, aconselhar com êxito, mas, nos grandes momentos da vida, sentem-se perplexos, confundidos, desalentados... É que lhes falta a verdadeira transformação para o bem, com o Cristo, e, pra que sintam efetivamente a vida eterna com o Senhor, é indispensável se convertam ao serviço de redenção. Somente quando chegam a semelhante cume espiritual é que se libertam dos véus pesados que lhes obscurecem o coração e o entendimento, atingido as esferas superiores, em vôos sublimes para a Divindade.

                                         Emmanuel. (Chico Xavier).

                   Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982


RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário