Powered By Blogger

terça-feira, 15 de maio de 2012

- HISTÓRIA ESPIRITUAL DO BRASIL. - No. 35. - BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PATRIA DO EVANGELHO. - PÁTRIA DO EVANGELHO.- HUMBERTO DE CAMPOS. (IRMÃO X - CHICO XAVIER.)


            PÁTRIA DO EVANGELHO

                      Com o advento da República o Brasil atingiu a sua maioridade coletiva e as falanges do Infinito, concentraram seus esforços no desenvolvimento da obra de Ismael no país do Cruzeiro. Os mensageiros do bem acompanharam todo o desenvolvimento político, objetivando a tranqüilidade comum com a evolução geral.
                 O objetivo de trazer à luz da história Espiritual do Brasil , é demonstrar que cada nação e cada indivíduo tem a sua missão evolutiva no contesto geral da humanidade, observados e amparados pela espiritualidade.
                      Um dos objetivos principais do nosso esforço, foi demonstrar a todos as necessidades de educação pessoal e coletiva no desdobramento de todos os trabalhos do país.
                        O Brasil não poderá insular-se do resto do mundo ou fechar-se na Posição de Pátria do Evangelho. 
                     O maior problema é o da educação nacional, pois filhos de outras terras, indispensáveis ao desenvolvimento econômico, não esteiem dispostos a reviver, no Brasil, as taras antigas de suas organizações e sim , absorvidos pelo clima espiritual do país do Evangelho, engrossem as fileiras da fraternidade e da evolução. Nenhum país do mundo poderá viver independente da comunidade internacional.
        Jesus, que é a suprema personificação de toda a misericórdia e de toda a justiça, auxiliará a cada qual , no desdobramento dos seus esforços para a glória da nacionalidade. Existem muitas ideologias, porem, cabe aos trabalhadores do Evangelho concentrar suas atividades no esclarecimento das almas e na educação dos espíritos. Só o legitimo ideal cristão, reconhecendo que o reino de Deus não é deste mundo, poderá com a sua esperança e o seu exemplo espiritualizar o ser humano, espalhando com o seu trabalho e sacrifícios as sementes produtivas na construção da sociedade do futuro.
                Conhecedores da grande verdade, roguemos a Jesus se digne derramar do orvalho do seu amor sobre os vermes da Terra.
                  Ismael e suas falanges possam, aliadas a quantos se desvelam pela sua obra divina, reunir o material disperso e que a Pátria do Evangelho ascenda e avulte no concerto dos povos, irradiando a paz e a fraternidade que alicerçam, indestrutivelmente , todas as tradições e todas as glórias do Brasil.
                         Assim, o Brasil deve ser considerado, desde já, a grande Pátria mundial dos homens, expressão confortadora da universalidade e de unidade com pertinência. À unificação geral com que nos ascena o próximo milênio, o qual será  de lutas árduas, durante séculos de esforço na reconstrução da fé e da civilização.
                   Disse-nos Emmanuel : _ "... a Grécia e a Roma da antigüidade tiveram a sua hora, como elementos primordiais  das origens de toda a civilização do Ocidente; se o império português e espanhol se alastraram-se por quase todo o planeta; se a França e a Inglaterra têm tido a sua hora proeminente nos tempos que assinalaram as etapas evolutivas do mundo , o Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da evolução da humanidade.
                Outros povos progrediram pela expressão materializada e transitórias, O Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, sendo a fonte de um novo pensamento, sem ideologias separatistas, e inundando todas as atividades humanas com uma nova luz.
          Rogemos a Deus, para que derrame suas bênçãos a todos os responsáveis pelos governos da Pátria do Evangelho, nesta hora amarga em que se invertem os valores morais, no seio da oficina dos homens, saibam eles a responsabilidade que lhes cabe e a alta magnitude dos seus deveres para com o povo brasileiro. 
                 Humberto de Campos (Irmão X), deixa-nos a seguinte mensagem:
            _   Todos os estudiosos que conheceram o Brasil, se apaixonaram pela riqueza de suas possibilidades infinitas. O tesouro do solo, a fauna, a flora , deixava-os maravilhados ante as suas magníficas surpresas. Porém, observavam apenas o País físico, não observavam o Brasil espiritual, o Brasil evangélico, em cujas estradas, cheias de esperança, luta, sonha e trabalho o povo fraternal e generoso, cuja alma é a “ a flor amorosa de três raças tristes “, na expressão de um dos seus poetas mais eminentes.
            _    As reservas brasileiras não é somente as reservas materiais declaradas pelo grande cientista, mas se estendem, infinitamente, ao mudo de ouro dos corações, onde o país escreverá a sua epopéia de realizações morais, em favor do mundo.
             _  Nessa abençoada tarefa de espiritualização, o Brasil caminha na vanguarda. O material a  empregar nesse serviço não vem das fontes de produção originariamente terrena e sim do plano invisível, onde se elaboram todos os ascendentes construtores da Pátria do Evangelho.
                _ Brasileiros, ensarilhemos, para sempre as armas homicidas das revoluções!... Consideremos o valor espiritual do nosso grande destino! Engrandeçamos a Pátria no cumprimento do dever pela ordem, e traduzamos a nossa dedicação mediante o trabalho honesto pela sua grandeza! Consideremos, acima de tudo, que todas as suas realizações hão de merecer a luminosa sanção de Jesus, antes de fixarem nos bastidores do poder transitório e precário dos homens!  Nos dias de provação, como nas horas de ventura, estejamos irmanados numa doce  aliança de fraternidade e paz  indestrutível, dentro da qual deveremos esperar as claridades do futuro. Não nos compete estacionar, em nenhuma circunstância, e sim marchar, sempre, com a educação e com a fé realizadora, ao encontro do Brasil, na sua admirável espiritualidade e na sua grandeza imperecível!

Fonte: Livro: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. – Autor Espiritual Humberto de Campos. – Médium. Francisco C. Xavier. – Editora da FEB. – Rio de Janeiro, RJ.


                                       RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário