Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de maio de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 01 DE JUNHO.


Mensagens do Mês de Junho Dia: 01

“Obstáculo. Todo empeço atrapalha. Sem obstáculo, porém, nenhum de nós consegue efetuar a superação das próprias deficiências.”

                  ANDRÉ LUIZ.
                                              
                                                       SERVICINHOS.

            “Antes sede uns para com os outros benignos”. - Paulo. (Efésios, 4:32.

            Grande massa de aprendizes queixa-se, por vezes, da ausência de grandes oportunidades nos serviços do mundo.
            Aqui, é alguém desgostoso por não haver obtido um cargo de alta relevância; ale, é um irmão inquieto porque inda não conseguiu situar o nome na grande imprensa.
            A maioria anda esquecida do valor dos pequenos trabalhos que se traduzem, habitualmente, num gesto de boas maneiras, num sorriso fraterno e consolador... Um copo de água pura, o silêncio ante o mal que não comporta esclarecimentos imediatos, um livro santificante que se dá com amor, uma sentença carinhosa, o transporte de um fardo pequenino, a sugestão do bem, a tolerância em face de uma conversação fastidiosa, os favores gratuitos de alguns vinténs, a dádiva espontânea ainda que humilde, a gentileza natural, constituem serviços de grande valor que raras pessoas tomam à justa consideração.
            Que importa a cegueira de quem recebe? Que poderá significar malevolência das criaturas ingratas, diante do impulso afetivo dos bons corações?Quantas vezes, em outro tempo, fomos igualmente cegos e perversos para com o Cristo, que nos tem dispensado todos os obséquios, grandes e pequenos?
            Não te mortifiques pela obtenção do ensejo de aparecer nos cartazes enormes do mundo. Isso pode traduzir muita dificuldade e perturbação para teu espírito, agora ou depois.
            Sê benevolente para com aqueles que te rodeiam.
            Não menospreze os servicinhos úteis.
            Neles repousa o bem estar do caminho diário para quantos se congregam na experiência humana.

                                                                       Emmanuel. (Chico Xavier).

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário