Powered By Blogger

terça-feira, 29 de maio de 2012

- GOTAS ESPÍRITUAIS. - ESTUDANDO: O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - ALLAN KARDEC. - INTRODUÇÃO 2 - AUTORIDADE DA DOUTRINA ESPÍRITA QUINTA PARTE.


                                                           INTRODUÇÃO.

                                                                       2

                                        AUTORIDADE DA DOUTRINA ESPÍRITA.

               CONTROLE UNIVERSAL DOS ENSINAMENTOS DOS ESPÍRITOS.

                                                           QUINTA PARTE.

                        Na posição em que nos encontramos, recebendo as comunicações de cerca de mil Centros Espíritas sérios, espalhados pelos diversos pontos do globo, temos condições de analisar os princípios sobre os quais esta concordância se estabelece. Essa observação é que nos tem guiado até agora, e guiará novos campos que o Espiritismo será chamado explorar. É assim que, ao estudarmos atentamente as comunicações vindas das diversas partes, tanto da França quanto do estrangeiro, reconhecemos, na natureza toda especial das revelações, que há uma tendência para se entrar num novo caminho, e que é chegado o momento de dar um passo à frente. Essas revelações, às vezes feitas com palavras do sentido oculto, muitas vezes passaram despercebidas pelos que as receberam. Muitos outros acreditaram tê-las recebida com exclusividade. Tomadas isoladamente, elas seriam sem valor para nós, apenas a coincidência lhes dá seriedade. Depois, chegado o momento de revê-las à luz da publicidade, cada um se lembrará de ter recebido instruções do mesmo teor. È esse movimento geral que observamos e estudamos, com a assistência de nossos guias espirituais, que nos auxiliam a julgar a oportunidade de fazermos ou não alguma coisa.
                        Este controle Universal é uma garantia apara a unidade futura do Espiritismo e anulará todas as teorias contraditórias. É nele que se encontrará daqui para frente o critério da verdade. O que fez o sucesso da aceitação da Doutrina Espírita, formulada em O Livro dos Espíritos e em O Livro dos Médiuns, foi que, em toda parte, cada um pôde receber diretamente dos Espíritos a confirmação dos ensinamentos que estes lhes livros contêm. Se os Espíritos tivessem vindo de todos os lugares a contradizê-los, estes livros teriam já há muito tempo sofrido o destino de todas as criações fantasiosas. O próprio apoio da imprensa não os salvaria do naufrágio, mas, embora não tendo contado com esse apoio, eles rapidamente abriram seus caminhos e avançaram com segurança. Isso ocorreu porque tiveram o apoio dos Espíritos, cuja boa vontade compensou, em muito, a má vontade dos homens. Assim será com todas as idéias, vindas quer dos Espíritos quer dos homens, que não puderam suportar a prova deste confronto, cujo poder não há quem possa contestar.
                       
                        Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - 3a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.




                                        RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário