Powered By Blogger

terça-feira, 22 de maio de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - DESENVOLVER A PRÁTICA DO BEM INTERIOR. - CLÁUDIA NAVARRO.


                   DESENVOLVER A PRÁTICA DO BEM INTERIOR.

                                                           Cláudia Navarro (Araraquara -SP)

            Amigos, estou encantada com a releitura de “Nosso Lar”, e gostaria de compartilhar uma orientação que a espiritualidade nos envia pela fala dos personagens.
            Após horas contínuas de trabalho intenso nas Câmaras de Retificação, André Luiz sente-se envolver pelo “cansaço sadio”, adormece e sonha, passando por um processo que o leva ao encontro de sua mãe nos planos superiores.
            Lá conversam, e segue-se o diálogo abaixo:
            - Pedi muito a Jesus que me permitisse a alegria de estar com você no seu primeiro dia de serviço útil. Como você vê, meu filho, o trabalho é um tônico para o coração. Muitos dos nossos companheiros, depois de desencarnarem, adotam atitudes negativas, esperando milagres que nunca vêm. Com isso, suas capacidades ficam reduzidas a simples parasitismo. Alguns dizem que estão desanimados pela solidão. Outros dizem que não se sentem bem no ambiente em que foram chamados atrapalhar. É indispensável, André, oferecer todas as oportunidades da vida a Deus. Nos planos inferiores, meu filho, o prato de sopa para quem tem fome, o remédio para os doentes, o gesto de amor para os desiludidos, são serviços divinos que nunca serão, esquecidos por Deus. Do mesmo modo, aqui, o olhar de compreensão para os culpados, a promessa evangélica para os desesperados, a esperança para os aflitos, são bênçãos de trabalho espiritual, que Deus observa e registra a nosso favor.
            O Evangelho de Jesus, André, - continuo com amor - nos lembra que há mais alegria em dar do que em receber. vamos aprender a praticar isso, naquilo em que a vida nos colocar pela nossa própria felicidade. Dê, sempre, meu filho. E, acima de tudo, não se esqueça nunca de dar de si mesmo, em tolerância, em amor fraterno e compreensão. A prática do bem exterior é uma lição e um chamado para que cheguemos a prática do bem interior.

                                   ANDRÉ LUIZ, psicografia de Chico Xavier - Nosso Lar - FEB

                                               RHEDAM .(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário