Powered By Blogger

domingo, 27 de maio de 2012

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. No.32. - A MISSÃO DO LAR. - JEOMAR ZANELINI NAZARETH.


                                                   A MISSÃO DO LAR.

                                   “O Lar não é somente moradia dos corpos, mas, acima de tudo a residência das alams”.

                                                    André Luiz. (Chico Xavier.) “Missionários da luz”.


                        Todos já lemos senão ouvimos que o lar é a escola das almas, mas poucos meditamos no sentido profundo deste enunciado. Muitos reclamamos, por vezes, das luta que surgem após o casamento e com a chegada dos filhos.
                        O lar na Terra é o grande núcleo de trabalho e aprendizado onde se encontram as almas que conviverão, buscando superar problemas, engrandecer afeições, reconciliar-se com adversários e instalar clima de fraternidade nos corações.
                        Educar é a base da evolução, e, se nas escolas do mundo educamos nosso intelecto, no lar educamos nossos impulsos e sentimentos.
                        Indagado sobre qual na Terra a melhor escola de preparação das almas encarnadas, Emmanuel afirma: ”A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter”.
                        No lar se encontram – mais que corpos – almas trazendo sua programação espiritual na busca do aperfeiçoamento, onde afetos e desafetos, amigos e adversários começam a construir o edifício do entendimento, aprendendo a vencer divergências ou agravando-as, sob quedas de relaxamento e preguiça.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Jeomar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário