Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 21 DE MAIO.


        Mensagens do Mês de Maio Dia:  21

“Em relação ao o espírito a vida é eterna. Cada existência no mundo é, pois, afluente do grande rio da Evolução, em seu curso de milênios, por trechos os mais diversos, em busca do oceano de luz da Perfeição.” 

                                            MATIAS FREIRE.

                    INDICAÇÃO DE PEDRO.

“Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a”. - Pedro. (I Pedro, 3:11.)

A indicação do grande apóstolo, para que tenhamos dias felizes, parece extremamente simples pelo reduzido número de palavras, mas revela um campo imenso de obrigações.
Não é fácil apartar-se do mal, consubstanciando nos desvios inúmeros de nossa alma através de consecutivas reencarnações, e é muito difícil praticar o bem, dentro das nocivas, paixões pessoais que nos empolgam a personalidade, cabendo-nos ainda reconhecer que, se nos conservamos envolvidos na túnica pesada de nossos velhos caprichos, é impossível buscar a paz e segui-la.
Cegaram- nos males numerosos, aos quais nos inclinamos nas sendas evolutivas, e acostumados ao exclusivismo e ao átrio inútil, no desperdício de energia sagradas, ignoramos como procurar a tranqüilidade consoladora. Esta é a situação real da maioria dos encarnados e de grande parte dos desencarnados que se acomodam aos círculos do homem, porque a morte física não soluciona problemas que condizem com o foro íntimo de cada um.
A palavra de Pedro, desse modo, vale por desafio generoso.
Nosso esforço deve convergir para a grande realização.
Dilacere-se-nos o ideal ou fira-se nos a alma, apartemo-nos do mal e pratiquemos o bem possível, identifiquemos a verdadeira paz e sigamo-la. E tão identifiquemos a verdadeira paz e sigamo-La. E tão logo alcancemos as primeiras expressões do sublime serviço, referente à própria edificação, lembremo-nos de que não basta evitar o mal e sim nos afastarmos dele, semeando sempre o bem, e que não vale tão somente desejar a paz, mas buscá-la e segui-la com toda a persistência da nossa fé.

Emmanuel. (Chico Xavier).

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografada Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982.



RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário