Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - NO TEMPLO DOMÉSTICO. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)


                           NO TEMPLO DOMÉSTICO.

   A escola simples alfabetizará teu cérebro, garantindo-te o ingresso no vestíbulo da cultura e à universidade, na ordem superior do ensino, descerrando-te o acesso à infinita sabedoria...

    O santuário religioso preparar-te-á o sentimento para aquisição da virtude e as grandes experiências da fé habilitar-te-ão à vida interior nos mais largos vôos nos domínios do espírito...

     Aprenderás com o mundo e com os homens os mais belos caminhos para que o teu entendimento e o teu coração se ergam da sombra terrestre à claridade dos cimos; entretanto, o lar é o ponto vivo de tua luta, a oficina de tua redenção e o templo em que conquistarás as próprias asas para a libertadora ascensão.

    É aí, nesse abrigo limitado a quatro paredes, que serás desafiado a positivos testemunhos de sacrifício, diplomando-te no serviço justo à comunidade terrena que te espera a palavra brilhante e a linguagem do exemplo renovador...

       Vive no asilo doméstico, à maneira de qual lhe penetrou os umbrais exclusivamente para aprender a amar, socorrer e servir.

       Dentro dele encontrarás os laços mais puros, incentivando-te à sublimação do porvir, e as mais aflitivas algemas, a te jungirem ao passado obscuro e delituoso.

        Em seus altares, serás defrontado pelas flores do carinho sem jaça e pelos espinhos agressivos do ódio e da aversão, requisitando-te a mensagem permanente da humildade e da tolerância.

     Abraça no lar em que te situas o caminho de tua própria purificação, à frente da vida, e, convertendo-te no santuário familiar, em servo do amor que auxilia sempre, dele desferirás teu grande vôo em serviço da Humanidade inteira.

         Fonte: Livro “SEMEADORES EM NOVOS TEMPOS” - Emmanuel (Chico Xavier) - 1a. Edição. - EDITORA GEEM. - 1989.


                                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário