Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - GOTAS EVANGÉLICAS. - CAPÍTULO XIX . - A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS. - ITENS No. 1 E SEGUINTES.



.
                       Do "EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO", O CAPÍTULO XIX, A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS, ITENS No. 1 e seguintes.

                                                         PODER DA FÉ.

Sempre nas caminhadas do Mestre o povo ávido em receber as bênçãos para curar as suas dores e os seus tormentos iam ao encontro dele, como aconteceu nesta ocasião.
       Este homem carregado de certezas de que se encontrasse Jesus Cristo este curaria seu filho, em total desespero ao ver seu filho sofrer com humildade roga a Jesus, que tenha piedade e cure o menino.
           Aproveitando a oportunidade comunica ao Mestre que os seus discípulos não o puderam curar. Jesus disse-lhes , que a falta de crença, os fazia sofrer pois não conseguiam os seus objetivos, pois lhe faltava FÉ necessária para realizar os prodígios e ou os milagres que o Cristo realizava.
      Pedindo a presença do menino doente, ele intimidou o demônio, e este saiu do menino e no mesmo instante o doente ficou curado.
      Impressionados com o acontecido os discípulos vieram perguntar a Jesus porque eles não o puderam expulsar este demônio?
     Respondeu-lhes Jesus, pela falta de FÉ, por causa da vossa incredulidade. E acrescentou  este grande ensinamento que serve para todos nós, em verdade em verdade vos digo, se tivésseis Fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te dai para ali e ela se transportaria , e nada vos seria impossível. 
         Esta passagem vamos encontrá-la no Evangelho de SÃO MATEUS , capítulo XVII, versículos de 14 a 20.
      E nós temos FÉ?
      Não, dirão alguns ,. principalmente aqueles que encontram-se gozando da mais perfeita harmonia em suas vidas ,e em todos os seus segmentos,pois neste momento eles pensam que são os maiores e que seus poderes são únicos e que eles próprios os criaram, e nada disso de que possuem veio de alguma fonte superior, pois se aceitassem esta idéia , estariam ferindo o seu orgulho e o seu amor próprio. Infelizes de nós quando assim pensamos , pois somos seres em evolução e nada seriamos ou teríamos se não fosse da vontade do pai, mas ele na sua infinita bondade conhecendo-nos como conhece, sabendo das nossas fraquezas nos perdoa pois sabe que estamos semeando e haveremos de colher.
      Sim, dirão outros, esses  são os humildes de coração que entediarem a mensagem do Pai , trazida por Jesus. Todos estes colocam Deus e o seu Filho Amado acima de tudo e de todos e procuram dentro do seu entendimento praticar o seu aprendizado, amando aos outros como a si mesmo, e fazendo-lhes o que gostariam que fizessem-lhes. 
      Foram obrigados a realizar tão grande proeza? Não, através da intuição latente em seu interior quando em contato dos conhecimentos do Mestre, refletiram e compreenderam a verdade do amor , da FÉ e da caridade.
       E os primeiros, em que nos incluímos, quanta falta de consciência, pois na primeira oportunidade em que as cobranças da vida surgirem a sua frente, sentir-se-ão perdidos , pois não possuem nada de seguro para se sustentarem nestas horas difíceis , e dai caem como pedras que rolam dos montes ribanceira a abaixo. É nesta ocasião em que eles encontraram a verdade, estarão envergonhados pois tudo o que possuíam de material , de poder, era nada mais que egoísmo , era supérfluo, e dai , qual a solução para seus problemas? - Sair em busca de algo mais consistente que possam sustentarem-se para começarem a reerguer-se e seguir as trilhas da vida. Se conseguirem adquirir confiança, compreensão, e possuírem humildade suficiente, para reformularem os seus conceitos e conquistarem a paz, o amor e cultivarem a Fé encontraram o caminho, conheceram a verdade e viverão a verdadeira vida, como disse JESUS CRISTO.
      O homem quando crê poder realizar tarefas com suas próprias forças, consegue executar coisas materiais, que quem duvida de si não consegue fazer .Devemos entender isto no sentido moral. Porem se o indivíduo acreditar que tudo que recebe e que descobre vem de Deus, da força superior que rege o universo, muito mais poderá fazer.
      Como o Cristo, falava por parábolas para que os homens entendessem através dos exemplos que eram dados, as montanhas  descritas por Jesus, nada mais são que as dificuldades encontradas por nós e na sua maioria efeitos provenientes de causas por nós criadas. Podemos citar muitas delas porem algumas que nós vivemos diariamente como os preconceitos, as dificuldades, o interesse material, o egoísmo, o orgulho, a cegueira do fanatismo e todas as nossas mazelas e maledicências que provocamos para com o próximo.
      Quando possuímos a FÉ verdadeira, nós agimos com segurança , com energia, somos perseverantes e temos todos os recursos que nos possibilitam vencer os pequenos e os grandes obstáculos que surjam em nossas vidas. Porem se tivermos uma FÉ vacilante, estaremos coma as nossas consciências cheias de incertezas e hesitaremos, e com isso os nossos adversários que temos que combater se aproveitarão, com essa FÉ não procuramos vencer as nossas necessidades pois não acreditamos que possamos vencer.
      Muitos de nós confundem a FÉ com a esperança, pois existe uma grande diferença ,a FÉ é a certeza, é a confiança de que conseguiremos tudo o  que necessitamos, que realizaremos os nossos objetivos. A esperança é apenas aquele sentimento, aquela vontade de que tudo se realize.        
A FÉ  nos ilumina , demonstra no nosso  quadro mental com absoluta lucidez os objetivos que esperamos alcançar e os meios de realizá-los, pois quando nós a possuímos caminhamos com absoluta segurança, e com isso temos condições de realizar tanto as pequenas como as grandes obras que desejarmos.
      Para que tenhamos FÉ verdadeira é necessário não expor a nossa vaidade. Pois a verdadeira Fé  é inconfundível e ela esta diretamente ligada à humildade , deste modo quando  a possuímos depositamos maior confiança em DEUS , do que em nós mesmos, pois temos consciência que somos simples instrumentos da vontade do PAI. É deste modo que os Espíritos superiores vem em nosso auxilio. A vaidade é menos FÉ e mais orgulho, e o orgulho sempre é castigado, através das nossas decepções e pelos maus resultados que obtemos na nossa vida .
      Demonstramos o poder da FÉ , de um modo direto e em especial , na ação magnética, por intermédio dela o homem atua sobre o fluido , agente universal, deste modo modificamo-nos as qualidades e temos um impulso irresistível para agirmos. Quando isso acontece aquele que a um grande poder fluídico normal ,soma ardente FÉ, pode pela sua força de vontade dirigida para o bem, operar fenômenos de cura e outros prodígios, que são os resultados de uma lei natural. 

Este foi o motivo dito por JESUS aos discípulos, se não puderam curar, for porque não tinha FÉ verdadeira.


                                                  RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário