Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

- MENSAGEM SOBRE À CRIANÇA. - No. 20. - AMPARO À CRIANÇA. - BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)


                  AMPARO À CRIANÇA.

               Se nos propomos a edificar o futuro com o Cristo de Deus é necessário auxiliar a criança.
          Se desejamos solucionar os problemas do mundo, de maneira definitiva, é indispensável ajudar a criança.
           Se buscamos sustentar a dignidade humana, abolindo a perturbação e imunizando o povo contra as calamidades da delinqüência, é preciso proteger a criança.
         Se anelamos a construção da Era Nova, na qual as criaturas entrelacem as mãos na verdadeira fraternidade, em bases de serviço e sublimação espiritual, é imprescindível socorrer a criança.
               Entretanto convenhamos que os grandes malfeitores da Terra, os fazedores de guerras e os verdugos das nações, via de regra foram crianças primorosamente resguardadas contra quaisquer provações na infância. E ainda hoje os jovens transviados habitualmente procedem de climas domésticos em que a abastança material não lhes proporcionou ensejo a qualquer disciplina, pelo conforto excessivo. Urge, pois, não só amparar a criança, mas educar a criança e induzi-La ao esforço de construção do Mundo Melhor.

                                               BATUÍRA. (CHICO XAVIER.)

                Fonte: Livro “MAIS LUZ” - ANTONIO GONÇALVES DA SILVA - BATUÍRA, psicografado por Francisco Cândido Xavier - 4a. Edição - Editora GEEM - São Bernardo do Campo, SP - 1976.


                                                      RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário