Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de março de 2011

A VOCÊ QUE PRECISA DE ALGUÉM.

                                   A VOCÊ QUE PRECISA DE ALGUÉM.

Certa vez, um jovem saiu à procura de um Sábio que pudesse lhe ensinar todas as virtudes que existem, enquanto permanecesse em pé, num pé só, de braços abertos. Caminhou até que encontrou, perguntando ao Sábio, este informou que seria impossível necessário seriam muitas vidas. Cabisbaixo continuou o seu caminho, encontrando com Hilel, este lhe perguntou: - “Meu jovem por que está triste? Olhando para Hilel contou-lhe a sua história. Ele sorridente disse-lhe, em posição, o jovem quis retrucar e Hilel, foi firme em posição, colocando-se em um pé só, com os braços aberto, falou, estou pronto.
Para sua surpresa, ouvi simplesmente a palavra “AMA”. Como só isso, sim, o foi a resposta, - meu Jovem, O amor cobre um milhão e erros e salva milhares de milhões de almas.
A você que sofrem de dores do sentimento, que te fazem mudar o comportamento, dores sem sinais físicos, passiveis de tratamento, mas que causam grandes tormentos, dores essas insensíveis por aqueles que não as sentem, graças a vocês, existem anjos tutelares na Terra (Psiquiatras, psicólogos), vestidos em corpo de home ou mulher, ouvindo o seu compartilhar temeroso.
Seres esses sensíveis aos seus sentimentos, ouvindo-os com carinho e respeito profissional, chegando muitas vezes sem quererem deixam-se misturar a ciência e o coração.
Que bom que existem essas almas, para ouvi-los falar, que sabe lá no fundo do seu ser, estão cheios de angústias, temores, e preocupações, mas, esquecem de si e os ouvem com amor e dedicação, tentando juntos encontrar uma solução, um controle ara o seu caso.
Pobres, infelizes d’aqueles, que vos acham diferentes, doentes, transtornados, não sabem eles, que um minuto de silêncio para ouvi-los, salvaria suas vidas, um sorriso que sabe evitaria muitos comprimidos, um abraço um aperto de mão poderia ser a solução, um beijo, uma palavra de carinho das suas dores os livraria.
Oh, homens da vida moderna, fugistes dos valores reais da vida, encurta o teu caminho para aquele que vem, vai e passa, saiba entender os gritos de lamentos de teus semelhantes, não os aches diferentes, sinta-os como seus iguais, que também são normais.
Não penses em endeusar-se dizendo que nada lhe apraz, pois nesse Planeta ninguém está imune se sofrimentos atrós, saibamos respeitar esses seres que lutam contra si pensando que o mundo está contra eles, que este mundo não lhe serve, pensam fugir da realidade, escondem-se dentro de si, não querem sorrir, só querem chorar, não observam o mundo em cores, não sentem o perfume das flores, dia e noite é escuridão, fecharam suas janelas da vida, não permitindo entrar a claridade do sol, nem o brilho da lua, só sabem chorar.
Hei você que enxuga essas lágrimas, que gloriosa aventura, tens um nome que te identifica, é sábio pela ciência, sejas sapiente pelo amor diante da dor, seja luz nesses dias escuros, seja o calor nas noites frias destes temores, seja o mensageiro de Deus na Terra, para acalmar, elucidarem, tratar e amar, a todos aqueles que se encontram perdidos, sem guarida, para aqueles que lhes falta a esperança, expresse suas virtudes, portanto, “AMA”.

                                                                       Dr. Humberto.

(Carlos-Piracicaba, 11, de Novembro de 2010. 10,32 Horário de Verão.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário