Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

O CÉREBRO E A DOR.

O CÉREBRO E A DOR.

                                   A Força do Pensamento Como Analgésico.

            Você sabia que pode educar seu cérebro para sentir menos dor? A intensidade de dor depende da forma como você pensa sobre ela. A Ciência está cada vez mais convencida de que a forma como você encara os sintomas interfere diretamente na maneira como eles são percebidos.
            “Se você tem uma expectativa negativa, certamente as chances de que a dor seja mais intensa são maiores. É o caso de quem vai ao dentista tremendo de medo do motorzinho: até o barulho causa dor”, afirma o neurologista Ricardo Teixeira, diretor do Instituto do Cérebro de Brasília/ICB.
            A percepção de dor varia de uma pessoa para outra. Quando você mentaliza que a dor não é assim tão forte, seu organismo sente-se estimulado a conduzir os impulsos por circuitos cerebrais que rendam resposta positiva, aliviando a dor. “Não dá para dizer que nenhuma dor será sentida, mas ela será mais sutil”, afirma.
            Antecipar a dor também prepara o organismo para lidar com ela. Por isso, é importante buscar informações sobre o procedimento que você vai realizar. Tentando relaxar, o sofrimento tende a ser menor. E o contrário também é válido: a força do seu pensamento consegue transformar uma dor simples em algo no limite do insuportável.

                                                                                              Fonte: http://www.minhavida.com.br/

                                                            RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário