Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

A FELICIDADE QUE A PRECE OFERECE.

                        A FELICIDADE QUE A PRECE OFERECE.                  
                                   Santo Agostinho - Paris, 1861

23.       Vinde, vós que desejais crer. Os Espíritos celestes vêm vos anunciar grandes coisas. Deus, meus filhos, abre seus tesouros para vos dar todos os seus benefícios. Homens de pouca fé. Se soubésseis o quanto a fé faz bem ao coração e leva a alma ao arrependimento e à prece. A prece! Como são tocantes as palavras que saem dos lábios na hora da prece! A prece é o orvalho divino que tranqüiliza o calor excessivo das paixões. A prece, filha primeira da fé, nos conduz ao caminho que nos leva a Deus. No recolhimento e na solidão, estais com Deus. Para vós, não há mais mistérios: na prece Deus se revela. Apóstolos do pensamento, a prece vos leva a conhecer a verdadeira vida. Vossa alma se desprende da matéria e se eleva a mundos infinitos e celestes que os pobres humanos desconhecem.
            Caminhai, caminhai pelas sendas da prece, e ouvireis as vozes dos anjos. Que harmonia! Não é mais os ruídos e os sons estridentes da terra; são as liras dos arcanjos; são as vozes doces e suaves dos serafins, mais leves que as brisas da manhã quando brincam com as folhagens de vossos bosques. Em que delicias caminhareis! Vossa linguagem é pobre para poder definir a felicidade que vos envolverá, por assim dizer, por que todos os poros, quando ao orar, se atingem essa fonte de frescor e de vida! Doces vozes, deliciosos perfumes, que a alma ouve e sente quando se lança nessas esferas desconhecidas e habitadas pela prece! Sem o peso dos desejos carnais, todas as aspirações são divinas. E vós também orai como o Cristo levando sua cruz ao Gólgota, ao Calvário.
            Carregai a vossa cruz, e sentireis em vossas almas as mesmas doces emoções que o Senhor sentiu, embora carregando a cruz infame. O Senhor ir morrer, mas para viver a vida celeste na morada do Pai.

                                                                             RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário