Powered By Blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 111. - EVANGELHO - A MAIOR FONTE DE ORIENTAÇÃO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

 EVANGELHO - A MAIOR FONTE DE ORIENTAÇÃO.

            A verdadeira fonte de renovação e orientação é o EVANGELHO, única capaz de solucionar todos os problemas de ordem  moral da criaturas.
            E, como representa o mais elevado código de conduta ética existente na Humanidade, logicamente constitui a melhor orientação para todos, inclusive no campo da sexualidade.
            Quando as criaturas souberem pautar seus atos em normas de equilíbrio e respeito, a felicidade será recurso próximo a todos e o sofrimento será desnecessário na convivência entre as criaturas.
            - Pais, não se descuidem da obrigação de preparar seus filhos para jornada da vida. Pode ser missão difícil, porém, se bem cumprida, lhes dará uma das maiores satisfações da vida: ver os filhos deixarem esta encarnação em situação melhor do que quando a ela chegaram.
            Recordemos Emmanuel: “Em torno do sexo, será justo sintetizarmos todas as digressões nas seguintes normas:
                        - não proibição, mas educação;
                        - não abstinência imposta, mas emprego digno;
                        - não indisciplina, mas controle;
                        - não impulso livre, mas responsabilidade”.
            Portanto auxiliaremos nossos filhos em seus problemas sexuais afetivos, sem rigores ou proibições, através do amor, da paciência e da disciplina.
            Seja a sexualidade uma força que nos dirija para a frente e para o alto, deixando-nos livre das algemas da ilusão, direcionando-nos em progressos e conquistas, carregando inexoravelmente em nossos corações as máximas do Cristo, inspirando-nos a amar ao próximo como a nós mesmos e fazer a todos aquilo que queiramos, com tanto amor e bondade, nos façam.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário