Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - PROTEÇÃO. - N º. 158. -Dr. HUMBERTO. (Dr. (Carlos.)

                                          PROTEÇÃO.

                   “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. Paulo. (Efésios, 6:13).

                   Com Deus, somos tudo, e, temos tudo. Pensando dessa maneira, quando nos voltamos para Ele nada nos faltara nas expiações e provas que teremos de passar em nossas vidas, resignados a sua vontade. Podemos nos manter ligados a Ele através das preces, da nossa fé, das boas atitudes para com os nossos convivas em todos os momentos de nossa vida. Sabedores que todos os seres humanos diante d’Ele são iguais lembramos que, o menor entre os homens será o maior diante d‘Ele, desde que cumpra os mandamentos deixados por Ele para nossa evolução moral.
                   Não basta crer, e termos vontade para conquistarmos posses matérias, felicidades ilusórias, precisamos agir, pois, a realização dos nossos desejos, devem ser encaradas como uma força dinâmica que nos impulsionará para frente e para o alto, porém, não nos isenta de quaisquer tipo de expiações e provas, simplesmente, nos garante que com a prática da fé e realizações de boas obras passaremos galhardamente por elas, sempre amparados e orientados pelo Pai.
                   Quando estamos em dificuldade recorremos a sua proteção, quando as nossas angústias e dores florescem achamo-nos injustiçados, mas na realidade nos esquecemos do passado remoto e próximo do nosso dia a dia.
                   Deus não desampara ninguém, Ele dá a cada um a proteção pelo mérito individual, e os fatos desagradáveis que nos acontecem têm dois objetivos o primeiro é demonstrarmos a nossa fé n’Ele com resignação aceitando a sua soberana vontade e, a outra é recebermos a reações das nossas ações.
                   Sendo Ele todo poderoso, justo e bom, jamais nos condenará ao suplício eterno, mas espera de nós que cumpramos com a nossa parte em relação a tudo que nos cabe realizar, e o que deixarmos de fazer para com o nosso próximo, seremos responsabilizados.
                   Que a semeadura diária que fazemos com as sementes dos nossos atos, das nossas palavras e dos nossos pensamentos sejam férteis de virtudes, e que venhamos a semear sempre no campo de paz das nossas consciências que devem estar bem preparados pela nossa ética e moral do bem viver, diante de Deus, e dos homens.
                   Quando em nossa vida expressamos com dignidade amor, fraternidade e respeito ao nosso semelhante, não precisamos temer a nada e a ninguém, pois somos protegidos pelos mensageiros do Pai, amparados pelos nossos Anjos de Guarda que zelam pela nossa segurança desde a nossa criação há muitos séculos atrás.
                      Mesmo que a vida nos ofereça experiências inesperadas e desagradáveis, quando estamos sob a proteção Divina nada nos derrotará, podemos nos sentir incomodados diante dos fatos e de suas conseqüências. Porém, envoltos pela fé n’Ele, venceremos, o tempo de duração desses sentimentos e suas conseqüências será temporário, e novas oportunidades se apresentarão para que possamos vencer a nós mesmos diante dessas situações desagradáveis.
                   Muitas vezes o que parece ser insuportável em dores e sofrimentos é o antídoto do veneno exalado por nós mesmos que atinge outras pessoas em forma de egoísmo e orgulho. Para renovarmos boas esperanças de “cura íntima” basta mudarmos as nossas atitudes para conosco mesmo e para com os outros Procurando reparamos sempre o mal que cometemos, deste modo, tudo voltará ao normal. Para isso precisamos agir e crer que somos Seus filhos e que estamos submetidos aos seus desígnios e as leis de causa e efeito.

                   Renasçam a cada dia na fé, na esperança e na caridade.
                  
      (Mensagem recebida em Piracicaba, 30 de janeiro de 2006, às 14.10 horas pelo Médium, Dr. Carlos).
                  

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário