Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 111. - CRIANÇA II. - DIVALDO PEREIRA FARNCO.

                                   A CRIANÇA II.

                        “A CRIANÇA É O FUTURO”.

EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

            Apesar do tempo que essa ideia foi semeada e da lógica que encerra, a Humanidade ainda está distante de levá-la a sério.
            Num momento em que as crianças armam-se para roubar, perdem-se nos caminhos das dependências, torna-se urgente agirmos.
            Com base nesse pensamento, durante dez semanas publicaremos, algumas opiniões esclarecedores sobre assunto, ditas pelo médium Divaldo Pereira Franco.

            - Os pais devem encaminhar os filhos às religiões de suas preferências ou deixar que eles cresçam para depois decidirem qual escola religiosa querem seguir? 

            - Seria o mesmo que deixá-los no analfabetismo para que, quando atingissem a maioridade, escolhessem qual a cultura que desejariam realizar. Os pais tem deveres para com os filhos, por isso, o fenômeno da criação só dá na época da razão, porque o adulto com discernimento pode conduzir a prole. O homem é o único animal que tem uma infância muito longa, porque todos os insetos nascem adultos e todos os animais com raríssimas exceções,a partir de um ano já atingiram a maturidade. O homem tem uma infância longa, uma adolescência demorada para, na idade da razão, possuir a faculdade do discernimento. Carlos Jung afirma que a maior conquista do ser animal é a consciência, é a sua plenitude. É óbvio que os pais escolhem a melhor a alimentação, a melhor educação, os melhores amigos, aquilo que consideram conforto, prazer e diretriz de segurança, por que não a religião? Deixará que o filho escolha, se a religião for um adorno secundário, para que depois de contaminado o filho eleja aquilo que lhe parece melhor? Seria como deixar-se contaminar de AIDS para depois falar-lhes de preocupações sexuais.   

            Fonte: Revista Informação. – Ano XVI. - Nº. 189. – Agosto de 1992.


                        RHEDAM. (rhedam1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário