Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

- A ARTE DE VIVER COM... - CONSTRUÇÃO ÍNTIMA. - N º. 159. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                              CONSTRUÇÃO ÍNTIMA

                   “Ora Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu Poder que opera em nós”. Paulo (Efésios, 3:20).

                   Quando empreendemos a viagem de uma nova existência, somos orientados na espiritualidade de tudo que nos comporta fazer em prol da nossa evolução pessoal na nova vida. Mas, somos agraciados pela bondade Divina do esquecimento das nossas faltas para com pessoas as quais iremos nos relacionar em nossa passagem terrena.
                   Ao chegarmos aqui somos recebidos por país maravilhosos que destinam tempo, esforço e muito amor para o nosso desenvolvimento físico-psiquico-espiritual, orientando-nos no início da escola existencial.
                   Em nossa bagagem física podemos trazer marca de ações do passado que nos servem para que possamos resignadamente mentalizar o nosso mundo íntimo e tentarmos entender os motivos de tais sinais físico, mental e sentimental que nos alertam para desenvolvermos o autoconhecimento. Trouxemos juntas toda a carga ética e moral do passado, mais o aprendizado que tivemos na erraticidade para a melhora do nosso caráter.
                   Para muitos foram designado missões que servem para expiarmos falhas e dificuldades que não conseguimos excluir em existências anteriores, muitas delas agravadas pelos erros cometidos na presente existência, outras, não concluídas por falta de tempo e de nossa boa vontade. Nesse caso, recebemos a demonstração do amor de Deus para conosco através do nosso livre arbítrio, das escolhas que fizemos.
                   Existem casos específicos de expiações em que devemos estar preparados, atentos para suportá-las, com isso vencermos galhardamente as nossas mazelas e maldades que praticávamos em outras eras nos tornando melhores..
                   Bem, devemos lembrar uma frase bíblica que diz: - “Olhai, Orai e Vigiai”, na meditação de tão simples mensagem encontramos uma orientação preciosa do autor de Amor e Luz, Jesus o Cristo de Deus para as nossas vidas.
                   Olhai não os defeitos dos outros, mas sim as suas virtudes, ao fazerem uma introspecção tentem descobrir os seus próprios erros para com os demais, pois, a grande maioria deles é na forma mental, através de pensamentos inferiores, no seu modo de agir e nas expressões verbalizadas que utilizas para criticar, assim sendo está julgando sem poderes para isso, em outras vezes utiliza a calunia através de comentários impróprio.
                   Veja-se diante do seu contraditor como se estivesse diante de um espelho, se espelhando nos defeitos dele conhecerás os seus próprios defeitos e fique atento a sua reação, qual seria a de vítima ou a de réu condenando-se.
                    Sê paciente para com os companheiros de jornada que estão evoluindo ao seu lado, quem sabe assim mude sua maneira de vê-los e consigas mudar os seus próprios atos em beneficio de si mesmo.
                   Orai pela gratidão, por tudo que a vida te oferece, estimulas através das preces encarnados e desencarnados, para que encontrem a Luz que os iluminará e a energia que ira fortificá-los a vencerem as suas dores causadas pelos seus egoísmos.
                   Vigia: os seus pensamentos para atrair vibrações benéficas para sua vida interior; a força dos seus pensamentos e das suas palavras criara uma aura positiva em redor de ti; e, as suas ações produzirão algo útil em forma de caridade para a humanidade. Só agindo desse modo nos construiremos intimamente. 
                   Capta as benesses Divinas através da justiça, do amor e da caridade, e, viva em paz com o Senhor.

                   Amemo-nos, como o Cristo nos ensinou.
                  
                                                                                              Dr. HUMBERTO.

     (Mensagem recebida em Piracicaba, em 26, janeiro de 2006, às 11,50 horas, pelo Médium, Dr. Carlos).


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário