Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 112. - A CRIANÇA III. - DIVALDO PEREIRA FRANCO.

                                   A CRIANÇA III.

                         “A CRIANÇA É O FUTURO”.

                                            EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

            Apesar do tempo que essa idéia foi semeada e da lógica que encerra, a Humanidade ainda está distante de levá-la a sério.
            Num momento em que as crianças armam-se para roubar, perdem-se nos caminhos das dependências, torna-se urgente agirmos.
            Com base nesse pensamento, durante dez semanas publicaremos, algumas opiniões esclarecedores sobre assunto, ditas pelo médium Divaldo Pereira Franco.

            - Baseado na sua vasta experiência do assunto, quais os problemas que você apontaria como causas de desajustamentos espirituais e sociais da criança ou adolescente ou de agravamento destes? 

            - Embora saibamos que o homem atual é a soma das suas aquisições pretéritas, não devemos olvidar que a educação é o condão miraculoso que forja caracteres e valores, modelando aptidões e elaborando recursos para o ser futuro. Certamente que, em casos especiais, a educação prepara o campo para os cometimentos porvindouros, nem sempre logrando resultados imediatos. Todavia, é sempre um investimento valioso. Dar, as maiores dificuldades são resultantes da falta de um perfeito entrosamento do educador na aplicação dos métodos educativos com os excelentes recursos da Doutrina Espírita. Entre os problemas básicos, do ponto de vista humano, como fator de “desajustamento espiritual e social ou de agravamento destes”, recordaríamos o da afetividade, excessiva ou escassamente conduzida; o da irritabilidade constante do adulto ou da falsa liberalidade, chegando mesmo à irresponsabilidade, no que tange aos deveres morais para com o educando; a muita teoria e a falta de exemplificação...

            Fonte: Revista Informação. – Ano XVI. - Nº. 189. – Agosto de 1992.


                        RHEDAM. (rhedam1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário