Powered By Blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

- MENSAGEM ESPECIAL. - DISSERTAÇÕES ESPÍRITAS. - SANTO AGOSTINHO. - ALLAN KARDEC.

                   DISSERTAÇÕES ESPÍRITAS.
           
                                                       XVI.

            Por que não começais vossas sessões por uma invocação geral, uma espécie de prece que dispusesse ao recolhimento? Porque, é bom saberdes, sem o recolhimento não tereis se não comunicações levianas; os bons Espíritos só vão a onde são chamados  com fervor e sinceridade. Eis o que não se compreende o bastante; cabe-vos, pois, dar o exemplo; a vós que, se quiserdes, podeis vos tornar uma das colunas do novo edifício. vemos os vossos trabalhos com prazer,  e vos ajudamos, mas, há a condição de que secundeis do vosso lado, e que vos mostreis à altura da missão que fostes chamados a cumprir. Formai, pois, um feixe, e sereis fortes, e os maus espíritos nada poderão contra vós. Deus ama os simples de espírito, o que não quer dizer os simplórios, mas aqueles que fazem abnegação de si mesmos e que vêm a Ele sem orgulho. Podeis vos tornar um foco de luz para a Humanidade; sabei, pois distinguir o bom grão de brotar, e sereis responsáveis pelas más doutrinas que puderdes propagar. Lembrai-vos de que ele houver feito; do mesmo modo sereis responsáveis pelas más doutrinas que puderdes propagar. Lembrai-vos de que, um dia, o mundo pode ter o olhar sobre vós; fazei, pois, que nada ofusque a claridade das boas coisas que serão do vosso seio; é por isso que vos recomendamos orarem a Deus para vos assistir.

                                                                                              Santo Agostinho.

            Santo Agostinho, rogado para nos ditar uma fórmula de evocação geral, respondeu: “Sabeis que não há fórmula absoluta: Deus é muito grande para importância às palavras do que ao pensamento. Ora, não credes que basta pronunciar algumas palavras para afastar os maus Espíritos; guardai-vos, sobretudo, de vos servirdes de uma dessas fórmulas banais, que se recita para desencargo de consciência; sua eficácia está na sinceridade do sentimento que a dita; está, sobretudo, na unanimidade de intenção, porque nenhum daqueles que não se associarem a ela de coração, dela não poderão se beneficiar aos outros. Redigi-a, pois, vós mesmos, e submetei-a a mim, se quiserdes; eu vos ajudarei.

            Nota. – A fórmula seguinte de evocação geral foi redigida com o concurso dos Espíritos, que a completaram em vários pontos.

            “Rogamos a Deus Todo- poderoso nos enviar os bons Espíritos para nos assistirem, e afastar aqueles que poderia nos induzir ao erro; dai-nos a luz necessária para distinguir a verdade da impostura.
            “Afastai também os Espíritos malévolos que poderiam lançar a desunião entre nós, suscitando a inveja, o orgulho, e o ciúme. Se alguns tentam se introduzir aqui, em nome de Deus, nós os abjuremos para que se retirem.
            “Bons Espíritos, que presidis aos nossos trabalhos, dignai-vos vir nos instruírem, e tornai-nos dóceis aos vossos conselhos. Fazei com que todo sentimento pessoal se apegue em nós, diante do pensamento do bem geral.
       “Rogamos, notadamente a..., nosso protetor especial, de querer bem nos prestar seu concurso hoje.”
       
Fonte: “O Livro dos Médiuns” - Allan Kardec – 18 a. Edição - Editora IDE - Araras, SP - Abril 1991.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário