Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 113. - A CRIANÇA. - DIVALDO PEREIRA FRANCO.

                                   A CRIANÇA I.

                        “A CRIANÇA É O FUTURO”.

EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)

            Apesar do tempo que essa ideia foi semeada e da lógica que encerra, a Humanidade ainda está distante de levá-la a sério.
            Num momento em que as crianças armam-se para roubar, perdem-se nos caminhos das dependências, torna-se urgente agirmos.
            Com base nesse pensamento, durante dez semanas publicaremos, algumas opiniões esclarecedores sobre assunto, ditas pelo médium Divaldo Pereira Franco.

            - Como os espíritos encaram a problemática da infância e da adolescência nos dias atuais? 

            Como dos mais importantes em nosso labor espiritista. Atender a infância e adolescência é mistério impostergável que não nos cabe esquecer ou descurar.
            O alicerce dos povos repousa sobre as construções éticas, que estabelecem as estruturas sociais das comunidades humanas. Quando se esboroam os valores morais de uma nação esta, inapelavelmente, tomba sobre si mesma, vitimada pela impulsividade, pelo descontrole íntimo, pelas injunções negativas que a dominam. Por essa razão, no adolescente, se encontram os recursos preventivos, os valores vivos que levantam e sustentam os ideais. O exemplo do passado, nos povos que perverteram a juventude,seja preparando-a para a guerra, numa ambição hegemônica lamentável, ou atirando-a aos charcos do prazer, em viciações criminosas, deve merecer-nos consideração. O conceito do Cristo sobre “Deixai vir a mim os pequeninos porque tais é o Reino dos Céus”, é de profundidade incontestável e muito atual. Eduque-se a criança e ter-se-á o cidadão; atenda-se o jovem e se conseguirá o homem integral. Neste sentido, o da evangelização da criança e do adolescente, a Federação Espírita Brasileira vem desenvolvendo um estudo de profundidade, conforme ocorreu em Brasília, objetivando um melhor programa de atendimento espírita aos infantes, com vistas a um futuro melhor para a humanidade.

            Fonte: Revista Informação. – Ano XVI. - Nº. 189. – Agosto de 1992.


                        RHEDAM. (rhedam1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário