Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 10 DE AGOSTO.

            Mensagens do Mês de Agosto Dia: 10

"Não há bem ou mal gerados espontaneamente. Todo ato surge após o autor."

ANDRÉ LUIZ.

                                               COMO SOFRES.

                        “Mas se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte”. - Pedro. (I PEDRO, 4:16.)

            Não basta sofrer simplesmente para ascender à gloria espiritual. Indispensável é saber sofrer, extraindo as bênçãos de luz que a dor oferece ao coração sequioso de paz.
            Muita gente padece, mas quantas criaturas se complicam, angustiadamente, por não saberem aproveitar as provas retificadoras e santificantes?
            Vemos os que recebem a calúnia, transmitindo-a aos vizinhos; os que são atormentados por acusações, arrastando companheiros às perturbações que os assaltam; e os que pretendem eliminar enfermidades reparadoras, com a desesperação.
            Quantos corações se transformam em poços envenenados de ódio e amargura, porque pequenos sofrimentos lhe invadiram o círculo pessoal? Não são poucos os que batem à porta da desilusão, da descrença, da desconfiança ou da revolta injustificáveis, em razão de alguns caprichos desatendidos.
            Seria útil sofrer coma volúpia de estender o sofrimento aos outros? Não será agravar a dívida o ato de agressão ao credor, somente porque resolveu ele chamar-nos a contas?
            Raros homens aprendem a encontrar o proveito das tribulações. A maioria menospreza a oportunidade de edificação e, sobretudo, agrava os próprios débitos, confundindo o próximo e precipitando companheiros em zonas perturbadas do caminho evolutivo.
            Todas as criaturas sofrem o cadinho das experiências necessárias, mas bem poucos espíritas sabem padecer como cristãos, glorificando a Deus.  

                                                                       Emmanuel. (Chico Xavier).

               Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANCISCO C. XAVIER - 10 º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro - 1982

                                   RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário