Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

- ESTUDANDO O O LIVRO DOS ESPÍRITOS. - CAPÍTULO. III. - CRIAÇÃO. - PLURALIDADE DOS MUNDOS. - Questão. Nº. 58. - ALLAN KARDEC.

                   O LIVRO DOS ESPÍRITOS.                    

                                 CAPÍTULO. III.

                                        CRIAÇÃO.

             PLURALIDADE DOS MUNDOS.

            Questão. Nº. 58. – Os mundos mais afastados do Sol estão privados de luz e de calor, uma vez que o Sol se mostra a eles apenas com aparência de uma estrela?

            - Crede, pois, que não existem outras fontes de luz e de calor além do Sol, e não considerais em nada a eletricidade que, em certos mundos, tem um papel que desconheceis, e muito mais importante que sobre a Terra? Aliás, não dissemos que todos os seres sejam da mesma matéria vossa e com órgãos dispostos como os vossos.

            As condições de existência dos seres que habitam os diferentes mundos devem ser apropriadas ao meio para o qual foram chamados a viver. Se não tivéssemos jamais visto os peixes, não compreenderíamos como esses seres podem viver dentro da água. Assim acontece em outros mundos que contêm, sem dúvida, elementos que desconhecemos. Não vemos nós, sobre a Terra, as longas noites polares iluminadas pela eletricidade das auroras boreais? Que há de impossível que, em certos mundos, a eletricidade seja mais abundante que sobre a Terra e desempenhe um papel de ordem geral cujos efeitos não podemos compreender? Esses mundos podem, pois, conter em si mesmos as fontes de calor e luz necessárias aos seus habitantes.

Fonte: “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” - Allan Kardec - 54a. Edição - Editora LAKE - São Paulo, SP - 1994.


                       RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário