Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

- A ARTE DE VIVER COM... - ALTRUÍSMO. - N º. 121. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                              ALTRUÍSMO.

                   “Os grandes propósitos são sempre atravessados por diversos obstáculos e dificuldades”. - Vicente de Paula.S.

                   Na vida hioderna nós nos preocupamos com as conquistas objetivas ou seja, físicas e materiais, com o que esta direcionada pelos cinco sentidos conhecidos pelo ser humano. No plano físico em que vivemos valorizamos o que nos toca, deixando para segundo plano as formas subjetivas do sentimento. Sabemos que existe algo superior a nós, porém, só recorremos a Ele quando estamos em dificuldades de todas situações, ai, queremos nos santificar, mudando pensamentos, palavras e nossas atitudes.
                   Essa característica é de todos nós, pois nos acomodamos com as benesses conquistadas, vivemos o presente muitas vezes de forma desregrada, esquecendo os princípios da ética do bem viver que são pregados em todos os credos, apenas usando vocábulos etiológicos diferentes, mas, a mensagem é a mesma para todos em qualquer local do Planeta.
                   Planejamos tudo o que nos interessa para as nossas vidas na Terra. Aquisição de bens materiais, oportunidades de lazer e diversão, com tudo o que podemos aproveitar e, o que a existência pode nos oferecer para satisfazermos os prazeres do corpo. Muitas vezes exageramos e nos tornamos vítimas de nós mesmos, das nossas ações imprudentes que lesam o nosso instrumento carnal, deixando em nós marcas profundas irreparáveis até o final da passagem terrena, quando é alto o grau de indisciplina pessoal, poderemos levar essas marcas para serem recuperadas em vidas futuras.
                   Quando sofremos dores físicas ou sofrimentos sentimentais, nos julgamos injustiçados, pensamos que não somos merecedores dessas dificuldades que estamos passando. Porém, logo pedimos socorro ao alto, queremos eliminar essas situações que estamos enfrentando num piscar de olhos. Nem sequer lembramos que os fatos do presente são efeitos de causas do passado, que hoje cobram atitudes de recolhimento íntimo para avaliarmos a situação vivenciada no presente, para que tentemos minimizar o máximo os sentimentos contrários ao nosso bem estar.
                   Nesse momento devemos, voltar aos arquivos da nossa memória e pesquisar a onde estão os fatos errados que cometemos e que causaram esse desequilíbrio físico-psiquico-espiritual.
                   Quando descobrimos o que voluntariamente nos desajustou, é o momento em que devemos, reconhecer que somos os únicos responsáveis pela nossa história, nesse momento devemos agradecer resignadamente pelo que estamos passando, e, nos aproximarmos do Alto em Preces, pensamentos e atos, para expormos humildemente o nosso altruísmo da fé e da boa vontade para reconquistarmos o equilíbrio do Espirito-Psiquico-Somático necessário à continuidade da nossa existência de provas e expiação.

                   Vencendo a si mesmo, construirão uma “Nova Vida”.

                   Fé para todos.

                                                                                              Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, em 29.de agosto de.2004, as 09,40 horas, pelo Médium: Dr. Carlos).


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário