Powered By Blogger

terça-feira, 27 de agosto de 2013

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - N º. 87. AUTORIDADE DOS PAIS ESPÍRITAS. - DIVERGÊNCIAS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

              AUTORIDADE DOS PAIS ESPÍRITAS.

                                        DIVERGÊNCIAS.

            Quanto ao conflito de opiniões que surgirá no exercício da autoridade, devemos lembrar que são naturais. Todos trazemos nossa própria personalidade (individualidade) e, ainda não estando muito evangelizados, ocorrerão divergências no relacionamento interpessoal, principalmente, onde haja hierarquia.
            Como país, não somente dizemos sim, mas, por vezes, será necessário dizer não, proibir, impor regras e criar limites para a manifestação de nossos filhos.
            A maneira pela qual, como pais, superarmos estas divergências, mostra o grau de maturidade na resolução destes problemas de relacionamento no lar.
            Outras vezes surgem aqueles que resolvem o conflito com o uso de violência, castigos, intimidação, mostrando autoritarismo e baseando a relação no MEDO.
        Noutros momentos, encontramos pais que controlam os filhos, dando presentes e concessões constantes, só havendo entendimento se houver “lucros” para eles. Prejudicam, ao não fazê-los respeitarem os valores morais, a importância das conquistas, mostrando fraqueza e baseando a relação no interesse.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário