Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

- MENSAGEM E PENSAMENTO PARA A MULHER. - N º. 88. - SEXO E DESEQUILÍBRIO. – ESTADOS PSÍQUICOS DO SEXO TORTURADO. - FIXAÇÃO DA MENTE NA SUBCONSCIÊNCIA. - WALTER CARCELOS.


                      - SEXO E DESEQUILÍBRIO.

 – ESTADOS PSÍQUICOS DO SEXO TORTURADO.

   - FIXAÇÃO DA MENTE NA SUBCONSCIÊNCIA.

            Como resultado dessa culposa indiferença às luzes do Espírito, vemos os imensos desastres morais por que passa a vida afetiva e sexual entre o homem e a mulher.

            Continua iluminando-nos o autor André Luiz:

            “(...) fixar o pensamento no sexo torturado, com desprezo dos demais departamentos da realização espiritual, através do cosmo orgânico, é estacionar, inutilmente, no trilho evolutivo; é entregar-se, inerme, à influência de perigosos monstros da imaginação, quais o despeito e a inveja, o desespero e a amargura, que abrem ruinosas chagas na alma e que cominam ao exclusivismo, pena que pode avultar atté a loucura e à inconsciência,

            Fixar o pensamento no sexo torturado não é problema somente dos que enveredam pelos excessos dos prazeres sexuais, pois é também um sintoma do sentimento doentio de nosso amor possessivo e da fixação mental em quadros sombrios oriundos de experiências sexuais e afetivas dolorosas, cometidas em vidas passadas ou na vida atual. Os perigosos monstros da imaginação: o despeito, a inveja, o desespero e a amargura podem ser cultivados pela alma em uma vida inteira e prosseguirem na vida espiritual.
            O referido autor espiritual enumera outros deprimentes estados psíquicos, nascidos da fixação no sexo torturado:

            “De mente desvairada, fixa no socavão da subconsciência, perdem-se no campo dos automatismos inferiores, obstinando-se no conservarem deprimentes estados psíquicos. O ciúme, a insatisfação, o desentendimento, a incontinência e a leviandade alastram terríveis fenômenos de desequilíbrio.

            A permanência nos infelizes estados psíquicos quais o ciúme doentio, a insatisfação sexual e afetiva, o desentendimento entre conjugues, a viciação do prazer sexual e a leviandade nos compromissos afetivos assumidos, fazem surgir também variados sintomas de desequilíbrio na vida mental de recuperação longa e difícil. Mergulhada a mente nestes estados psíquicos depressivos, o Espírito passa a já não viver o presente, mas, a revolver, recapitular e cultivar as sombrias experiências de vidas passadas, que se encontram como lembranças arquivadas no porão da personalidade – a subconsciência.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro 1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário