Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - “Somos Responsáveis Por Nossos Irmãos Mais Novos, Os Animais”. - EDITORA VERDADE.

 OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO.

               

 “Somos Responsáveis Por Nossos Irmãos Mais Novos, Os Animais”.

            Em encontro de espíritas de vários estados brasileiros, em maio de 1991, Em Uberaba, Minas Gerais, Chico Xavier assim se expressou sobre o relacionamento dos homens com os animais.
            “Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos nós consideremos que os animais diversos, a nos rodear a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são os nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmo o próprio princípio inteligente. Se nós, seres humanos, já alcançamos os domínios da inteligência, desenvolvemos agora as potências intuitivas. Eles, os animais, estão aperfeiçoando, paulatinamente, seus instintos, na busca da inteligência. Da mesma maneira que nós, humanos, aspiramos alcançar, algum dia, a angelitude da Vida Maior, personificada em nosso Mestre e Senhor Jesus, eles, os animais, aspiram ser no futuro distante homens e mulheres inteligentes e livres. Podemos nos considerar como irmãos e mais experimentados dos animais.
            Ora, se nós já sabemos que a lei divina institui a solidariedade entre os seres, por isso podemos facilmente concluir que a nós, seres humanos, Deus outorgou a condução e a proteção de nossos irmãos mais novos, os animais”.


                                                                                  Chico Xavier.

Fonte: Documento Verdade - Editora Escala - No. 4 - 2002.

                                   RHEDAM. (rhedam@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário