Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 86. - GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. - O TAMANHO DO PROBLEMA. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.

                       GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

                          O TAMANHO DO PROBLEMA.

            As estatísticas mostram que apenas um em cada dez jovens usa camisinha ou algum outro método contraceptivo. A discussão quanto ao seu uso, que faremos em outra obra, está relacionado com o tema deste capítulo. Com ou sem desses métodos, busca-se o prazer desmedidamente. Isso atesta o estado atual da Humanidade em relação à sexualidade. Já o comentará Allan Kardec. “Que pensar dos usos que têm por fim deter a reprodução, em vistas à satisfação da sexualidade? Isso prova a predominância do corpo sobre a alma e o quanto o homem está imerso na matéria”.
            Segundo dados da Organização Mundial da saúde, em 1997, no Brasil, cerca de 1 milhão (isso mesmo) de meninas entre 15 e 19 anos tornaram-se mães. Fora as engravidaram e abortaram.
            Dados de 1999 indicam que houve um aumento de 30% no número de adolescentes entre 10 e 14 anos grávidas.
            Já não é mais novidades gravidez em meninas de 10, 11 e 12 anos.
            Esta vida sexual ativa precoce leva também a outros problemas graves: prostituição infantil e juvenil, aborto, perda de auto-estima, escravidão sexual, problemas futuro de saúde.
            80% das mulheres que engravidaram são solteiras e 28% das adolescentes engravidaram nos três primeiros meses após o início da atividade sexual.
            Como pais, devemos combater tal situação dentro dos nossos lares com os recursos corretos e não arcaicos, como a surra e a proibição.
            Há um abono por parte dos pais quando isso ocorre, por acharem que o problema é grande demais ou porque pensam que os jovens tenham estrutura para tudo resolverem e tudo enfrentarem. Ledo engano! Esta é a faze em que mais necessitam de orientação e direção.
            Sexo que supera o amor traduz-se em destruição e arraso total dos bons sentimentos.
            Não esqueçamos que por trás de nossos atos na vida material está uma legião de espíritos convivendo e participando conosco, seja na alegria do dever cumprido e da satisfação sadia, seja na degradação de nossos sentimentos e de nossas atitudes, Se do Sexo fazemos apenas instrumentos de prazer, vincularemos a nós espíritos de mesma condição, muitos querendo reencarnar a qualquer custo...
            Importante lembrar que Deus não estabelece programação de gravidez indesejada...

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário