Powered By Blogger

terça-feira, 6 de agosto de 2013

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. CAPÍTULO III. HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI. - DESTINAÇÃO DA TERRA. - INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS. - MUNDOS DE EXPIAÇÕES E PROVAS. - ITEM N º. 14. - ALLAN KARDEC.

     EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

                          CAPÍTULO III.

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI.
  
             DESTINAÇÃO DA TERRA.

         INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS.

        MUNDOS DE EXPIAÇÕES E PROVAS.

                               Santo Agostinho – Paris, 1862

14.       Entretanto, nem todos os Espíritos encarnados na Terra se encontram aí em expiação. As raças a que chamais de selvagens são Espírito apenas saídos da infância e que aí estão, por assim dizer, educando-se e se desenvolvendo em contato com Espíritos mais esses mesmos Espíritos em progresso. Essas são, de certo modo, as raças indígenas da Terra, que progrediram pouco a pouco no decorrer de longos períodos seculares, conseguindo algumas delas atingir o aperfeiçoamento intelectual dos povos mais esclarecidos.
            Os Espíritos em expiação na Terra são, se assim podemos dizer, como estrangeiros. Eles já viveram em outros mundos de onde foram excluídos em conseqüência de sua insistência no mal e porque eram causa de problemas para os bons. Foram expulsos, por um período, para o meio de Espíritos mais atrasados do que eles, trazendo por missão fazer progredir a estes últimos, pois têm consigo inteligência mais desenvolvida e as sementes dos conhecimentos adquiridos nos mundo em que viveram. É esta a razão pela qual Espíritos cumprindo punições se encarnam em meio a raças mais inteligentes, porque aí as misérias da vida têm para eles maior amargor, em vista de possuírem sensibilidade mais apurada do que as raças primitivas, em que o senso moral é menos desenvolvido.

           Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec – 3 a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.


RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário