Powered By Blogger

domingo, 28 de outubro de 2012

- MENSAGEM PARA O DIA 16 DE OUTUBRO.


Mensagens do Mês de Outubro Dia 16
.
            “Mas não penseis que Ele pode ser comovido pelo homem fútil, orgulhoso e egoísta, a menos que isso represente, de sua parte, um ato de sincero arrependimento e de verdadeira humildade”.  

Allan Kardec.
                                                                      
                                                            A VERDADE.

                        “Eu sou o caminho e a verdade”. – Jesus. (JOÃO, 14:6.)

            Por enquanto, ninguém se atreverá, em boa lógica, a exibir, na Terra, a verdade pura, ante a visão das forças coletivas.
            A profunda diversidades das mentes, com a heterogeneidade de caracteres e temperamentos, aspirações e propósitos, impede a exposição da realidade plena ao espírito das massas comuns.
            Cada escola religiosa, em razão disso, mantém no mundo cursos diferentes da revelação gradativa. A claridade imaculada não seria, no presente estágio da evolução humana assimilável por todos, de imediato.
            Há que esperar pela passagem das horas. Nos círculos do tempo, a semente, com o esforço do homem, provê o celeiro; e o carvão, com o auxílio da natureza, se converte em diamante.
            Por isto, vemos verdades estagnadas nas igrejas dogmáticas, verdades provisórias nas ciências, verdades progressivas nas filosofias, verdades convenientes nas lides políticas e verdades discutíveis em todos os ângulos da vida civilizada.
            Semelhante imperativo, porém, para a mentalidade cristã, apenas vigora quanto às massas.
            Diante de cada discípulo, no reino individual, Jesus é a verdade sublime e reveladora.
            Todo aquele que lhe descobre a luz bendita absorve-lhe os raios celestes, transformadores... E começa a observar a experiência sobre outros prismas, elege mais altos padrões de luta, descortina metas santificantes e identifica-se com horizontes mais largos. O reino do próprio coração passa a gravitar ao redor do novo centro vital, glorioso e eterno. Eà medida que se vai desvencilhando das atrações da mentira, cada discípulo do senhor penetra mais intensamente na órbita da Verdade, eu é a Pura Luz
Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário