Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

- A ARTE DE VIVER COM... - AÇÃO. - Nº. 86. Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


                                                                 AÇÃO


            “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as práticas, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”. Jesus (Mateus, 7:24).

            Ouvimos eloquentes pregadores da palavra do Mestre que nos sensibilizam naquele momento de grande euforia e entusiasmo sentimental.
            Jesus disse-vos: “Ide e Pregai o Meu Evangelho...”. Não quis com isso dizer que deveríamos sair só para falar sobre os seus ensinamentos filosóficos, mas, principalmente pregar a sua palavra através dos exemplos das nossas ações para com nossos irmãos.
            Falar sobre caridade é fácil, praticá-la exige muito tato, paciência e perseverança.
            Você é caridoso?
            Falar sobre o Amor, todos falam, porém, amar verdadeiramente é aceitar as pessoas como elas são sem quererem mudá-las.
            Você “ama”?
            Falar em justiça é o que mais ouvimos nos últimos tempos, ser justo, é ser coerente para com todos os homens, não só cobrando justiça quando as causas vos favoreçam.
            Você é “justo”?
           A vida diuturnamente vos cobra ações corretas a todos os momentos e exige que cumpramos normas que vos são impostas pela vossa consciência. Podemos citar algumas tais como: - a da humildade, não vos façam seres humildes, transformem-se em humildes, generosos, bons, fraternos, verdadeiramente pelas ações que vos exigem que assim se faça.
             Toda “Ação” gera uma “Reação”. Uma boa ação gera uma boa reação, não façais isso como trocas, façam por puro amor para com os seres seus irmãos.
            Desse modo, estarão construindo um alicerce moral em rocha firme para os vossos sentimentos, onde construirão o lar íntimo para vossa evolução espiritual.
            Batuíra, através de Chico Xavier nos deixou um grande ensinamento para arquitetarmos uma vida digna com muita luz, pratiquem o amor com: - “TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO...”, eis ai como pregar com ação a palavra do Mestre e Senhor Jesus o Cristo de Deus.

            Portanto, muito Trabalho para todos.

                                                                                              Dr. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 24, outubro de 2012, às 15,05 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),

                            RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário