Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - Nº. 51. - PAIS ANTE O DESTINO DOS FILHOS. - DESTINO E EDUCAÇÃO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


                                PAIS ANTE O DESTINO DOS FILHOS.

                                               DESTINO E EDUCAÇÃO.

            O que eles são e serão não é fruto exclusivo da educação recebida no lar, mas, essa mesma educação, indubitavelmente, é o principal fator de preparação, defesa e fonte de recursos que o espírito terá para enfrentar as experiências na jornada reecarnatória, auxiliando-o ou desequilibrando-o na utilização de seu poder de escolha. Elucida Emmanuel que “o próprio homem, à medida que se torna responsável, organiza o determinismo da sua existência, agravando-o ou amenizando-lhe os rigores”.
            É lógico que, passado o período de dependências em relação aos pais, o ser humano é quem conduzirá seu próprio destino, modificando para melhor ou para pior a sua situação espiritual, aproveitando muito o pouco as lições ministradas no lar. Os pais podem ter a certeza de que todo o esforço na educação é luz, e, mesmo aqueles que carreguem o fardo de filhos em desequilíbrio – após constante e sacrificial trabalho educativo na infância - reduzem a intensidade do mal e do vício no coração de seus tutelados. O Trabalho educativo não é somente em uma encarnação e toda boa semente plantada no coração não se perde jamais, mesmo germinando um pouco mais tarde do que gostaríamos.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário