Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

- A ARTE DE VIVER COM... - AMEMO-NOS. - Nº. 84. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


                                                           AMEMO-NOS.

            “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. Paulo (Romanos, 12:10).

            Nos dias atuais a palavra mais proferida pela a humanidade é a palavra “AMOR”. Ouvem-se a todo instante alguém a dizê-la, porém não se vê nada na prática do amor.
            Os enamorados facilmente professam declarações sobre o “AMOR”, mas, a qualquer motivo de contrariedade entre si tornam-se algozes defensores do seu egoísmo, sem demonstrarem uma atitude de compreensão para com o outro ser.
            No Planeta fala-se muito em fazer o “AMOR”. O “AMOR” não se faz, o “AMOR”, ele é sentido pelas pessoas. Muitas vezes exige-se uma sensibilidade muito grande para senti-lo, em outras vezes quando o amor é expresso com muita pureza, a pessoa que o expressa envolve a pessoa amada com fluidos e vibrações de calma, de doces momentos, envolvendo-a eu auras perfumadas, o ser amado sente algo maravilhoso que não consegue distinguir o que é e qual a sua origem, ou, seja de onde vêm.
            Muitas pessoas confundem o “AMOR” com o “sexo”. O “AMOR” é sentimento, o sexo é ação. È um ato divino que deve ser realizado por dois seres distintos que sentem uma empatia amorosa de sentimentos mútuos de grandeza, beleza e um envolvimento verdadeiro, com humildade e respeito pelo parceiro.
Podemos questionar: - Se sexo fosse amor, o mundo, o Planeta, estaria vivendo o momento que vive? O ato sexual que exige dos parceiros sentimentos puros para ser realizado, tornou-se promíscuo, violento, agressivo, motivo de ódio, de duelos, de vingança. Pois, quando é simplesmente consumado como objetivos físicos, matérias, servindo somente para suprir os instintos humanos, não é amor, é desejo.
Porém, na exortação de Paulo aos Romanos: - “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. A vontade dele foi transmitir a verdadeira mensagem do Cristo Jesus, a do Amor verdadeiro.
            Esse amor vivo que engrandece o ser que ama e o que é amado, é o Amor que respeita as diferenças, que exprime igualdade de deveres e direitos, é o amor poderoso sem exigir nada de práticas que demonstre força e poder, é aquele singelo sorriso, que alimenta, que ilumina a quem amamos, é verdadeiro quando não expressamos, falsidades, interesses escusos, quando não aviltamos a hipocrisia, é o amor livre não para realizarmos atos libidinosos, mas sim para amarmos a qualquer ser independente do sexo, da cor da pele, ou da cultura em que vive, é simplesmente o amor sem máculas, sem dores, sem exigências.
            O Amor puro e verdadeiro liberta, não prende ninguém como a posse de um objeto. O maior exemplo do Amor Livre que liberta, é o amor de Jesus Cristo por nós. Ele em momento algum disse-nos: - para serem meus discípulos, seguidores, vocês precisam me amar.
            Apenas disse: - “Amai-vos uns aos outros; como eu vos amei”.
            Esse é o exemplo e modelo vivo que devemos seguir o de amar, simplesmente, amar, incondicionalmente, aos seres nossos irmãos.
Portanto desejo-vos que transformem suas vidas em um farol luminoso do “AMOR”.

Amor, Harmonia e Luz para todos.

                                                                       Dr. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em, 15 de outubro de 2012, às 18,00 horas, pelo Médium, Dr. Carlos, em Passo fundo, RS.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário