Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - CHICO XAVIER E OS ANIMAIS. - A TEIMOSIA DA CASCAVEL. - F. E. SP.


                                   CHICO XAVIER E OS ANIMAIS.

                                        A TEIMOSIA DA CASCAVEL.

            Era de manhãzinha. Chico saiu à pé, às seis horas e trinta minutos de casa em direção ao trabalho, na fazenda Modelo. Lá ia pela estrada, quando ouviu um som sibilino, característico. À sua frente, nervosa, agressiva balançando o chocalho em sinal de ataque uma perigosa cascavel. Certamente ela ficara ali quando o sol se pôs e demandava, agora, os pagos onde morava.
            Chico estacou e pôs-se a conversar com a bichinha:
            - “Olha aqui, eu vou indo para o meu trabalho. Me deixa passar! Seeu chego atrasado ao serviço sou descontado do meu ordenado e eu preciso desse dinheiro. Não quero lhe fazer mal nenhum. Vai para o mato e me deixa passar.
            Nada! A cascavel não arredava nem um milímetro do “pescoço” e o chocalho tinia. Chico continuou:
            “Você é a minha irmã, filha de deus, como eu. Você deve seguir seu caminho como eu preciso seguir o meu. A Natureza foi feita para nós todos. Vai para o mato, me deixa passar, eu não quero lhe fazer mal algum.
            Nada! a cascavel teimava ameaçadora.
            A voz de Chico prosseguia sem denotar irritação ou desânimo, mas em tom mais firme:
            _ “Está bem,você não quer me deixar passar. Eu não vou sair daqui. Dentro de mais alguns minutos a jardineira vai passar” - naquela época o ônibus para Belo Horizonte saia de Pedro Leopoldo perto das 7 horas da manha - “e você corre perigo”. “Eu não quero lhe fazer mal algum, mas as pessoas de dentro do ônibus vão ver você ai me ameaçando, vão descer e vão matar você. Eu não quero que nada de mal lhe aconteça!
            “Vai embora para o mato e me deixa passar!
            Foi só assim que a cascavel cedeu. Esgueirou-se ligeira para o mato e não mais voltou...

Fonte: Folha Espírita em Revista - Editora Folha Espírita - São Paulo, SP. - 1977.

                                   RHEDAM. (rhedam@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário